Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Corolla Cross GR-S tem cara de esportivo, mas mecânica é aquela de sempre

Divisão esportiva da Toyota deu um banho de loja no SUV, que também ganhou novo acerto de suspensão

Por Pedro Henrique Oliveira
14 set 2021, 17h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota Corolla Cross GR Sport vermelho 3/4 de frente
    A nova versão esportiva do Corolla Cross foi divulgada para o mercado asiático (Divulgação/Toyota)

    A linha de “esportivados” da Toyota ganhou um novo integrante. Depois de Corolla, Hilux e Yaris, chegou a vez de o Corolla Cross receber a versão GR-S (ou GR-Sport). A variante de apelo esportivo foi apresentada ao mercado asiático e ainda não está confirmada para o Brasil. Dado o sucesso do SUV por aqui e pela presença do Corolla GR-S sedã, no entanto, não podemos descartar a possibilidade.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Publicidade

    Como nos demais modelos agraciados pela sigla GR Sport, o SUV médio também passa por um banho de loja e adota uma aparência mais agressiva. Além disso, recebe alguns ajustes mecânicos sem grande profundidade, mas com o potencial da Gazoo Racing. 

    Toyota Corolla Cross GR Sport cinza 3/4 de frente
    Uma das maiores mudanças é o novo para-choque com a grade com duas seções e maiores aberturas (Divulgação/Toyota)

    A divisão esportiva deixou a suspensão mais firme, assim como no sedã, com novos amortecedores e barras estabilizadoras maiores. As duas motorizações disponíveis para o mercado asiático não sofreram alterações. Ambas contam com o motor 1.8, mas a primeira gera 140 cv, enquanto a segunda, híbrida, entrega até 122 cv. O conjunto híbrido é o mesmo oferecido no Brasil, com a exceção de que, por aqui, o motor a combustão é flex.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    As novidades marcam mais presença no visual do SUV. O para-choque dianteiro ganha aberturas maiores, com nichos invadem mais as laterais do veículo e passam a abrigar os faróis de neblina. A grade continua posicionada no alto, mas ficou menor e adotou um contorno que se liga aos faróis – eles, por sinal, têm máscara negra. 

    Publicidade
    Toyota Corolla Cross GR Sport vermelho 3/4 de trás
    Traseira tem menos alterações, como apliques no para-choque e partes em cinza nas lanternas (Divulgação/Toyota)

    Na parte de trás, o Corolla Cross passou por poucas alterações. Uma delas é o aplique prateado na base do para-choque, assim como o logotipo da versão instalado logo abaixo da inscrição “Hybrid”. As lanternas adotaram tons de cinza nas laterais. De lado, ficam visíveis o teto e os retrovisores pintados de preto brilhante, e o aplique prateado na base das portas, como nos para-choques.

    O interior todo preto (com direito até a teto preto) quer seguir na tocada esportiva já apresentada na parte externa, deixando apenas alguns detalhes prateados, simulando apliques em aço escovado. Eles estão nas maçanetas e nos puxadores das portas, no console central (próximo ao câmbio) e na borda dos comandos e saídas de ar centrais. O logotipo da Gazoo Racing aparece nos bancos e no botão de partida do motor.

    Publicidade
    Interior Toyota Corolla Cross GR Sport
    Internamente, o Corolla Cross GR Sport abusa do preto para reforçar o apelo esportivo (Divulgação/Toyota)

    Vale lembrar que os trabalhos da divisão Gazoo Racing, da Toyota, se dividem em duas vertentes: GR e GR Sport (ou GR-S). A primeira, que tem Yaris e Supra no portfólio, se dedica a entregar modificações mais profundas, focando no alto desempenho dos veículos. Aqui, a sigla GR vem antes do nome do modelo para reforçar sua importância.

    Toyota Corolla Cross GR Sport cinza 3/4 de frente
    O SUV médio segue a linha de outros modelos da marca que apenas aparentam ser esportivos (Divulgação/Toyota)

    A segunda, por outro lado, tem como premissa dar uma aparência mais esportiva aos modelos. Algumas modificações leves também podem acompanhar, como acerto de suspensão mais firme, por exemplo. É o caso da Hilux, do Corolla sedã e, agora, do Corolla Cross.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.