Clique e assine por apenas 8,90/mês

Corolla, Civic e Jetta, tremei: Nissan registra novo Sentra no Brasil

Vídeo exclusivo feito no Salão de LA mostra em detalhes como ficou a oitava geração do sedã médio, que já tem visual homologado no país

Por Leonardo Felix - 26 nov 2019, 19h09
Oitava geração do Nissan Sentra Divulgação/Nissan

A oitava geração do Nissan Sentra está arrancando suspiros dos fãs brasileiros de carro. Com visual aparentemente bem resolvido, o sedã médio tem tudo para dar um pouco mais de trabalho a Toyota Corolla, Honda Civic, VW Jetta e cia.

Isto é: se a marca japonesa realmente resolver trazê-lo. Oficialmente, o discurso é de que o modelo está “em estudo” para o mercado brasileiro. Caso chegue, não será antes do final de 2020. É possível que fique para 2021.

Sentra registrado no INPI tem até teto solar Revista INPI/Reprodução

A boa notícia é que ao menos ele já está registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). QUATRO RODAS encontrou não apenas o visual geral da carroceria, dianteira e traseira, mas também imagens de alguns outros detalhes.

Teto ganha efeito “flutuante” com régua horizontal na coluna C Revista INPI/Reprodução

Faróis, por exemplo, havia de dois tipos: halógenos biparábola com luz diurna de led embarcada ou full-led. E há teto solar, pelo menos no desenho homologado.

Continua após a publicidade
Sedã deve trazer faróis full-led nas versões de topo Revista INPI/Reprodução
Nas versões mais baratas, conjunto será halógeno com guia de led Revista INPI/Reprodução

Também encontramos um esboço do painel, confirmando a central multimídia flutuante e a tripla saída de ar central em formato circular, emulando modelos Audi e Mercedes-Benz.

Painel do novo Sentra tem saída tripla de ar no console central e tela multimídia flutuante Revista INPI/Reprodução

Esteticamente, os traços seguem a nova identidade visual da Nissan, que parece ter finalmente se acertado nesse sentido. A linguagem é a mesma já vista nos novos Maxima, Altima e… Versa, este último previsto para chegar no segundo trimestre de 2020.

A nova geração marca também a atualização do motor 2.0 naturalmente aspirado de quatro cilindros, que subirá de 140 para 150 cv , sendo 20 mkgf de torque. O câmbio CVT foi atualizado para casar com o novo motor, mas segue sem opções de trocas sequenciais.

Nossa reportagem conheceu o novo Sentra de perto no Salão de Los Angeles (Estados Unidos), na semana passada, e preparou um vídeo em primeira mão mostrando detalhes do modelo, que será importado do México.

Continua após a publicidade

Assista: 

Publicidade