Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Por que Mark Zuckerberg transformou seu Porsche Cayenne em minivan?

Bilionário e CEO do Meta mandou customizar um Porsche Cayenne Turbo GT e transformou o modelo em uma minivan de luxo

Por Lucas Parente
9 out 2024, 11h00
Marck-Suckerberg-Porsche-Cayenne-GT-Minivan-2-1536x1152
 (Reprodução/Facebook)
Continua após publicidade

Mark Zuckerberg saiu um pouco do seu mundo de Meta e redes sociais, e decidiu encomendar um modelo especial customizado da Porsche. Trata-se de um Cayenne Turbo GT em forma de minivan, construído sob medida para sua esposa, Priscila Chan.

Apesar do Porsche Cayenne ser um carro grande, para Mark, sua esposa necessitava de mais ainda. Por isso ele encomendou essa mudança com a West Coast Customs.

Além do SUV personalizado, o CEO do Meta também personalizou um 991 GT3 Touring, colocando um câmbio manual acoplado ao bruto motor 4.0 Boxer de 510 cv e 47,9 kgfm.

A West Coast Customs está acostumada a atender os pedidos dos super ricos em customização, mas com certeza desta vez o pedido foi bem atípico.

Marck-Suckerberg-Porsche-Cayenne-GT-Minivan-3-1536x1152
(Reprodução/Facebook)

O Cayenne com o entre-eixos esticado se transformou praticamente em uma limusine. Além de, ao olhar, causar estranheza por estar completamente desproporcional.

As alterações não se privam apenas no alongamento da carroceria. As portas traseiras tradicionais foram arrancadas e trocadas por portas deslizantes em ambos os lados, tornando o SUV em uma verdadeira minivan. A suspensão também parece estar mais baixa, bem como as rodas foram pintadas de preto e ganharam pinças amarelas em destaque.

A versão escolhida, como já dito, foi o Porsche Cayenne Turbo GT. De fábrica, o modelo vem montado com um grande V8 4.0 twin turbo gerando 640 cv de potência. Com as alterações na carroceria, o desempenho do modelo deve ter sido alterado, mas não foi divulgado pelo bilionário. Além disso, não se sabe se o carro passou por mudanças mecânicas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Em seu post no Instagram mostrando o seu novo Porsche, Mark afirma que essa é uma versão que “deveria existir”. A marca alemã já fez algo parecido com o conceito Vision Renndienst, mas nunca levou algo semelhante para produção de fato. No começo deste ano, Peter Varga, Diretor de Design Exterior da Porsche, admitiu ser fã do conceito, mas deixou claro que essa era apenas sua opinião pessoal.

As minivans são bastante populares em mercados asiáticos e também na América do Norte, principalmente em famílias grandes. No Brasil, o segmento nunca teve muito sucesso, mas com certeza uma versão minivan da Porsche seria bem interessante de se ver.

View this post on Instagram

A post shared by Mark Zuckerberg (@zuck)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.