Clique e assine por apenas 5,90/mês

Conceito da Mitsubishi demonstra os caminhos de design dos próximos SUVs

Apresentado em Tóquio, eX concept tem o mesmo porte do ASX atual

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 6 nov 2015, 11h10
segredo

O Mitsubishi eX concept, mostrado este mês no Salão de Tóquio, apresenta as mais avançadas tecnologias da marca para SUVs elétricos, como baterias de maior capacidade e motores mais compactos, e também recursos de conectividade e segurança, incluindo equipamentos como head-up display com realidade aumentada e sistema de condução autônoma.

Além das tecnologias futuristas, o eX concept sinaliza também as tendências do design para os próximos anos. O estilo presente no novo Mitsubishi Outlander, batizado de Dynamic Shield, surge neste conceito de forma mais dramática. A carroceria parece esculpida a partir de um bloco de aço, com vincos profundos.

mitsubishi-ex-concept-vale-esta.jpeg mitsubishi-ex-interior.jpeg mitsubishi-ex-painel.jpeg

Na dianteira, o X formado pelas aberturas do para-choque e da grade ganha destaque e os faróis ficam separados em duas regiões: no para-choque e no alto do capô. O vidro do para-brisas se estende até o teto. E, na lateral, há quatro portas com maçanetas embutidas, sendo que as traseiras são do tipo suicida. A coluna traseira fica disfarçada, encoberta por vidro. Do porte de um Mitsubishi ASX, o eX concept tem tação 4×4 e espaço interno para cinco pessoas.

LEIA MAIS:

– Segredos da Jeep: Renegade esportivo e um novo SUV intermediário

– Teste: Mitsubishi New Outlander 2.2L Diesel

– Impressões: Hyundai Creta / ix25

Continua após a publicidade
Publicidade