Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conceito da Honda antecipa HR-V elétrico; lançamento será em 2022

O Honda SUV e: prototype foi apresentado no Salão de Xangai com o design do novo HR-V e deve chegar ao mercado chinês no primeiro semestre de 2022

Por Isadora Carvalho 19 abr 2021, 19h55
Honda SUV e
Divulgação/Honda

A nova geração do Honda HR-V pode chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2022 e já com uma versão híbrida. Praticamente ao mesmo tempo a Honda lançará na China a versão de produção do conceito Honda SUV e, que nada mais é do que um HR-V elétrico.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O Honda SUV e: prototype está sendo apresentado no Salão de Xangai, na China, e trata-se do primeiro veículo elétrico da marca criado para o mercado chinês. O modelo exposto no estande da Honda nem está tão longe assim das formas definitivas. 

Honda SUV e
Divulgação/Honda

O design segue o padrão da identidade visual do novo Honda HR-V. A dianteira tem como destaque os faróis que conferem aspecto agressivo e que se completa com um logo iluminado da Honda, que oculta a tampa de carregamento.

As maçanetas integradas das portas traseiras também estão presentes e combinam com os retrovisores ultrafinos.

Continua após a publicidade
Honda SUV e
Divulgação/Honda

Nenhuma informação técnica foi divulgada, mas podemos esperar um modelo com uma autonomia e potência próximas a de rivais como o Volkswagen ID.4, Tesla Model Y, Mustang Mach E e também o novato Toyota BZ4X, que também foi apresentado ao mundo em Xangai como uma boa promessa para o mercado local.

Diante da concorrência podemos concluir que a autonomia será acima de 400 km e a potência dos motores elétricos será de cerca de 200 cv. A marca se limitou a dizer apenas que o carro de produção oferecerá “uma aceleração dinâmica e ao mesmo tempo suave”.

  • Além disso, o elétrico será equipado com a terceira geração do Honda Connect, plataforma de sistemas conectados da montadora, que permite atualizações de software via internet e reconhecimento de voz. E terá, também, sistemas de auxílio à condução semi-autonônomos. 

    A apresentação do protótipo faz parte dos planos da Honda para lançar até dez modelos elétricos no mercado chinês até 2026.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

    Continua após a publicidade
    Publicidade