Clique e assine com até 75% de desconto

Com preço promocional Renegade Moab é o SUV diesel mais barato

A nova versão traz motor e câmbio do modelo Trailhawk custando R$ 132.690, mas apenas no lançamento

Por Paulo Campo Grande Atualizado em 5 out 2020, 20h32 - Publicado em 5 out 2020, 19h49
Divulgação/Jeep

 

 

 

A Jeep anunciou hoje (05/10) uma nova versão do Renegade. A Moab é uma variação simplificada da versão topo de linha Trailhawk, uma vez que traz o mesmo conjunto mecânico, mas sem o mesmo conteúdo sofisticado da versão mais cara.

No que diz respeito ao conteúdo e ao acabamento, a Moab tem como base a versão mais simples, Sport, mas sob o capô vem equipada com motor turbo diesel 2.0 de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. A vantagem para quem busca um SUV movido a diesel é o preço.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Enquanto a Trailhawk custa R$ 158.290, a Moab chega com preço de tabela de R$ 139.690, que no lançamento cai para R$ 132.690. Com esse preço a Jeep anunciou a novidade como o SUV diesel mais barato do mercado. O preço da Sport 2.0 Flex é R$ 126.290. QUATRO RODAS já havia adiantado os preços da linha 2021 do Renegade e também do Compass.

Apesar de mais simples no acabamento, a Moab traz equipamentos de série interessantes como a nova central multimídia UConnect, com tela de 7″, compatível com os sistema Appel Carplay e Android Auto, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, rodas aro 17 (com pneus de uso misto asfalto/terra) e ganchos de reboque dianteiro e traseiro.

Além desse recursos há também o seletor de modo de condução, com quatro tipos de rodagem, faróis de neblina e sistema de freio automático de descida.

Continua após a publicidade

Visualmente, a versão de diferencia pelos adesivos Moab, nas laterais e também na traseira, na cor preta, que também é a cor da grade dianteira e das rodas. A nova versão está disponível nas cores: Preto Carbon, Verde Recon,Cinza Antique , Branco Ambiente e Prata Billet.

A Moab foi batizada assim em alusão ao Deserto de Moab, que fica no estado de Utah, nos Estados Unidos e é um dos lugares usados pela fábrica para testar seus veículos em campo, bem como organizar passeios com fãs da marca.

Reality Show

Como forma de divulgar o preço promocional de lançamento. O Renegade Moab será apresentado em uma ação da marca chamada Jeep Challenge Brasil. Trata-se de um reality show no qual todos os SUV Jeep irão participar: Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler. Em formato de live o programa será transmitido nesta quarta-feira (07/10), ao meio-dia, pelo site www.jeep.com.br/challenge.

A competição será entre duas equipes: Terra e Água. Ambas são compostas por quatro integrantes, de diferentes perfis, um em cada time: jornalistas (o colunista automotivo Zeca Chaves e Elisangela Peres, do canal Marcas Pelo Mundo), clientes (Viviane Alves Pacheco e Raysa Pacheco Moreira, proprietárias apaixonadas pela marca Jeep), pilotas de Rally CrossCountry e Rally Baja (Amanda Castro e Helena Deyama) e influenciadores (a apresentadora Didi Wagner do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, e o ator Jonathan Azevedo).

Cada veículo passa por testes diversos criados de acordo com os destaques nas funcionalidades de cada modelo Jeep. Por exemplo, em uma das etapas em pista off road é necessário percorrer uma subida utilizando o controle de tração (TC), ir ladeira abaixo acionando o HDC (Hill Descent Control – controle de descida) e ainda – em um trecho mais acidentado – colocar o carro o mais inclinado possível, levantando a roda traseira.

O público terá ganha algumas vantagens, como a aquisição de um Jeep Renegade a partir de R$ 81.590 ou um Jeep Compass a partir de R$ 119.990

  • A Jeep diz que a estratégia por trás do lançamento da Moab é fazer que o Renegade continue na liderança do segmento de SUVs compactos. Esse, aliás, é mesmo o propósito de toda versão ou série especial ou seja, manter o produto atraente. Dependendo do caso, as fábricas preferem empobrecer os modelos e baratear os preços. Mas esse não a situação do Renegade.

    Lançado em 2015, o Renegade já não é uma novidade. Ao contrário: pelo ciclo de vida esperado pelo mercado, o Renegade se aproxima da hora de ganhar uma nova geração. Apesar disso, ele ainda é um SUV bastante cobiçado e essa versão Moab deve lhe dar novo fôlego para enfrentar a concorrência que nos últimos tempos tem ficado cada vez maior e com opções mais modernas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de setembro da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição especial tem duas capas: para as bancas, à esquerda, e para assinantes, à direita Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade