Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Com mais de 600 cv, Chevrolet Corvette Z06 tem design revelado

A General Motors divulgou pelo Instagram a primeira imagem do seu novo esportivo sem as camuflagens de teste

Por João Vitor Ferreira 27 set 2021, 16h21
Corvette Z06 frente
A GM divulgou na manhã dessa segunda-feira, pelo Instagram, a primeira imagem do Corvette Z06 sem camuflagem Instagram/GM

Faltando um pouco menos de um mês para seu lançamento oficial, nova geração do Chevrolet Corvette Z06 teve sua primeira imagem divulgada pela GM. A montadora revelou uma única foto na conta oficial do modelo no Instagram, que será anunciado ao público no dia 23 de outubro.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Essa é a primeira vez que o Corvette Z06 2023 é visto sem as camuflagens. Em outras oportunidades, o esportivo foi flagrado bem disfarçado em testes. Inclusive, um teaser foi lançado em agosto, enquanto o protótipo fazia um tour pela Europa.

Ao que tudo indica, o carro da foto é da versão padrão, que tem visual mais comedido. Enquanto a versão Z07, voltada para o alto desempenho em pista, reserva um design mais agressivo e repleto de apêndices aerodinâmicos, com asa traseira bem maior, freios melhores e suspensão mais firme.

  • Em geral, o exterior do Z06 aproveita muito do C8, no qual foi inspirado. Destaque para o novo para-choque dianteiro com entradas maiores e as aberturas laterais com acabamento diferenciado. Também é possível notar os novos emblemas “Z06”, localizados logo abaixo das aberturas.

    Mas o principal mistério está debaixo do capô. Ainda não foi confirmado, mas o que se espera é que o Corvette Z06 tenha um motor V8 5.5 com virabrequim plano e uma linha vermelha próxima aos 9.000 rpm. Essa configuração deve gerar mais de 600 cv e algo próximo dos 70 kgfm de torque. A transmissão pode ser de dupla embreagem e a tração é sempre traseira.

    Corvette Z06 mula de testes
    A grande asa traseira testadas em algumas mulas de teste não aparecem na foto sem camuflagem. O mais provável, é que ela seja exclusiva da versão Z07 voltada para o desempenho Divulgação/GM

    Esperamos que mais confirmações, assim como novas fotos, sejam reveladas antes da estréia oficial. Já dados sobre preço, disponibilidade e opcionais só devem ser revelados após o anúncio oficial no próximo dia 23.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa 749
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade