Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche 911 T manual chega em 2018 por R$ 519.000

Nova versão tem câmbio manual de sete marchas e motor biturbo de 370 cv

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2017, 17h24
Nova versão tem os mesmos 370 cv do Carrera, mas pesa 20 kg a menos (Porsche/Divulgação)

A Porsche oferecerá uma versão do 911 com câmbio manual no mercado brasileiro em 2018.

Trata-se do 911 Carrera T, lançado em outubro deste ano, e que custará R$ 519.000 por aqui. A versão com câmbio PDK será vendida por R$ 541.000.

Baseado no 911 Carrera de tração traseira, o 911 T é movido pelo motor 3.0 biturbo de 370 cv e 45,9 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.750 e 5.000 rpm.

Concebido para os clientes puristas (que há tempos clamavam por uma versão com transmissão manual, segundo a própria Porsche), o modelo é 20 kg mais leve do que um Carrera.

Bancos tem parte central em tecido para evitar que o corpo escorregue nas curvas (Porsche/Divulgação)

A redução de peso foi obtida pela adoção de itens como vidros mais leves e alças no lugar das maçanetas internas das portas.

Continua após a publicidade

O banco traseiro foi retirado e a quantidade de isolamento acústico foi reduzida. Até a central multimídia foi suprimida do interior – que agora tem um estranho espaço vazio no lugar da tela.

Dados da Porsche informam 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h – 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge 200 km/h em 15,1 segundos e a velocidade máxima passa dos 290 km/h.

Preço e conteúdo do 911 T importado para cá ainda não foram definidos (Porsche/Divulgação)

O 911 T traz relações do câmbio manual de sete marchas encurtadas, proporcionando maior agilidade nas acelerações.

Conteúdo exclusivo

Lançamento no mercado brasileiro acontecerá no primeiro semestre de 2018 (Porsche/Divulgação)

Externamente, a versão é identificada pelo novo spoiler frontal e pelas faixas laterais decorativas. As rodas de 20 polegadas são pintadas na cor Cinza Titânio, tonalidade semelhante à aplicada nos espelhos retrovisores.

Continua após a publicidade

Além de ser mais rápido, o 911 T traz itens indisponíveis no Carrera convencional. Um deles é o sistema de ajuste eletrônico dos amortecedores (chamado pela Porsche de PASM), que altera suas configurações de acordo com o estilo de condução e as condições do piso.

Janelas ganharam vidros mais leves e até o isolamento acústico foi reduzido: tudo para tirar 20 kg do 911 (Porsche/Divulgação)

O pacote Sport Chrono também figura entre os itens de série. Até então indisponível sequer como opcional na linha 911 Carrera, o eixo traseiro esterçante pode equipar o 911 T.

Assim, o portfólio da linha 911 Carrera no Brasil será ampliado para quatro versões: Carrera (370 cv), Carrera T (370 cv), Carrera S (420 cv) e Carrera GTS (450 cv).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.