Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Citroën exibe C4 Cactus AIRFLOW 2L concept

Proposta do modelo é a redução da emissão de CO2

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 17 set 2014, 17h24
paris-2014

A Citroën revelou nesta quarta-feira (17) o C4 Cactus AIRFLOW 2L concept, modelo que será apresentado ao público na próxima edição do Salão de Paris, em outubro. Baseado no C4 Cactus, o protótipo tem como proposta a redução da emissão de CO2 e o aumento na eficiência do consumo de combustível.

Para isso, foram implantadas algumas novidades, como três entradas de ar no para-choque dianteiro com abertura (para resfriamento de motor) e fechamento (para melhor aerodinâmica) automáticos. Além disso, as rodas de liga-leve de 19 polegadas são revestidas com pneus de baixa resistência a rolagem e os retrovisores foram trocados por câmeras.

>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!

Com essas alterações, o C4 Cactus AIRFLOW 2L concept se mostra 20% mais aerodinâmico do que o C4 Cactus convencional. Sua constituição, aliás, inclui materiais leves, como alumínio e aço, o que garante uma redução de 100 quilogramas no peso total.

A motorização é híbrida, mesclando bloco PureTech de três cilindros a gasolina, dispositivo de armazenamento de ar comprimido uma bomba hidráulica e uma transmissão automática. Assim, o carro pode andar em três modos: só a gasolina, só a ar e misturando ambos. A média de consumo fica em 50 km/l.

citroen-c4-cactus-airflow-2l-concept-2.jpeg citroen-c4-cactus-airflow-2l-concept-3.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade