Clique e assine por apenas 8,90/mês

Citroën C4 Cactus para pcd surpreende na lista de equipamentos

Versão utiliza motor 1.6 16V com câmbio automático e tem preço sugerido de R$ 69.990

Por Rodrigo Ribeiro - 31 ago 2018, 19h00
O design da versão pcd é idêntico ao do pacote Feel 1.6 automático Divulgação/Citroën

Na esteira do lançamento do C4 Cactus, a Citroën revelou detalhes – e o preço – da versão voltada para o público pcd do SUV compacto. E a boa surpresa é o tamanho generoso da lista de equipamentos, que normalmente é tímida nesse segmento no qual itens banais costumam ser cortados.

Rodas de liga leve com aro 17 continuam de série na versão para pcd Divulgação/Citroën

A versão é chamada de Feel Business e repete a terminologia também usada pela Peugeot para os modelos destinados à pessoas com restrições de mobilidade.

A câmera de ré é de série, mas o sensor de ré só pode ser encontrado como acessório Divulgação/Citroën

O motor é o 1.6 16V aspirado da família EC5 compulsoriamente acoplado ao câmbio automático de seis marchas, com potência de 115 cv e 118 cv com gasolina e etanol, respectivamente.

Em relação à topo de linha Feel Pack (foto) o Cactus Business perde a chave presencial e partida por botão Christian Castanho/Quatro Rodas

Entre os itens de série há controle de estabilidade com assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, faróis de neblina, rodas de liga-leve de 17 polegadas, sistema multimídia com integração para celulares iOS e Android, monitoramento de pressão dos pneus, além de travas, retrovisores e vidros elétricos do tipo um-toque.

Continua após a publicidade

O pacote atraente supera boa parte de seus rivais e é idêntico ao da versão convencional Feel – que custa R$ 10 mil a mais e é virtualmente igual –, à exceção da cor branca perolizada, que não é oferecida na configuração Business.

Publicidade