Citroën C3 e Aircross XTR estreiam com visual aventureiro e acabamento melhorado
Com pneus de uso misto e detalhes exclusivos, C3 XTR parte de R$ 88.990 e Aircross XTR chega por R$ 129.990, como nova versão topo de linha

Os Citroën C3 e Aircross 2026 têm novidades em quase todas as versões, mas compartilham entre si uma nova versão, a XTR, que até chegou a ser oferecida da primeira geração do C3. A proposta é oferecer visual mais robusto com elementos de design exclusivo e pneus de uso misto Pirelli Scorpion ATR, mas cada um tem uma proposta diferente em sua gama de versões.
No caso do Aircross XTR, esta passa a ser a versão mais cara com sete lugares: custa R$ 129.990 e tem motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, acompanhado do câmbio CVT.

O Citroën C3 XTR, porém, é a versão topo de linha das versões aspiradas, com o 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm combinado com câmbio manual de cinco marchas e custa R$ 88.990. O C3 You! ainda é o mais caro, por R$ 103.990.

As versões XTR do C3 e Aircross recebem grade frontal e capas dos retrovisores em preto brilhante, duplo chevron dianteiro escurecido, adesivo “XTR” no capô, protetores laterais de porta e um adesivo na coluna C com detalhes em verde. O emblema XTR na traseira também tem o aplique em verde.
Para reforçar o apelo aventureiro, o C3 XTR é equipado com pneus de uso misto Pirelli Scorpion ATR, na medida 205/60 em rodas de 15 polegadas escurecidas, prometendo melhor desempenho em estradas de terra ou cascalho.
Já o Citroën Aircross XTR 7, que se torna a nova versão topo de linha do SUV, utiliza pneus Pirelli Scorpion HT (Highway Terrain) na medida 215/60, montados em rodas de 17 polegadas, também com acabamento escurecido.
Por dentro, a cabine é escurecida e há costuras aparentes na manopla do câmbio, volante, bancos e painel na cor verde, além do emblema que faz alusão à versão estampado nos assentos dianteiros. A linha 2026 dos dois modelos ainda ganhou revestimento macio no painel e na região do apoio de braço das portas dianteiras.

A central multimídia de 10,25 polegadas passa a ser mais fina quando vista de lado. Há, ainda, entradas usb-c para os passageiros traseiros e pedaleiras esportivas, além do ar-condicionado automático digital.