Chinesa BYD estuda comprar fábrica da Ford para fazer carros elétricos

Maior fabricante de veículos elétricos do mundo é candidato a assumir unidade de São Bernardo do Campo (SP), afirma Folha de S.Paulo

BYD Chinesa BYD negocia com a Ford pela fábrica de São Bernardo do Campo; ideia é investir na produção de caminhões elétricos

Chinesa BYD negocia com a Ford pela fábrica de São Bernardo do Campo; ideia é investir na produção de caminhões elétricos (BYD/Divulgação)

Após o presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, admitir na última quarta-feira (11) que as chances do grupo adquirir a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) são remotas, outro fabricante chinês apareceu como possível comprador da planta.  

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a BYD, montadora especializada em veículos elétricos, já está em negociações com a Ford.

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo teve produção encerrada no dia 30 de outubro

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo teve produção encerrada no dia 30 de outubro (Acervo/Quatro Rodas)

De acordo com a publicação, as tratativas ainda estão em fase inicial e a ideia da marca é aumentar suas operações no Brasil com foco na produção de caminhões elétricos.

A BYD chegou ao Brasil em 2014, após investir R$ 200 milhões na fábrica de Campinas (SP). Já naquele ano, a marca revelou que tinha planos de ampliar sua atuação no país e desde então vê os estados de São Paulo e Rio de Janeiro disputarem seus investimentos.

Embora Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro, seja um dos executivos da marca atualmente, o jornal apurou que a atual crise financeira do estado fez com que a empresa chinesa se aproximasse da fábrica do ABC paulista.

Procurada por QUATRO RODAS, a BYD afirmou não ter um posicionamento oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s