China segue líder em maio; Brasil é 4º

Toyota permanece na frente entre as montadoras

mercado mercado

mercado (/)

A China teve alta de 11,4% nas vendas de veículos em maio, permanecendo soberana no ranking dos maiores mercados da indústria automotiva mundial. Os números foram divulgados pela consultoria especializada JATO Dynamics.

Considerando os resultados de maio, abaixo da China encontram-se Estados Unidos (alta de 8,1% frente ao mesmo período de 2012) e Japão (queda de 6,9%). O Brasil aparece na quarta posição, com crescimento de 9,6%. Alemanha, Rússia e Índia surgem nas posições seguintes, todos com quedas em seus desempenhos. A Grã Bretanha subiu uma posição (agora é a oitava colocada graças ao aumento de 9,3% nas vendas), à frente de Canadá e França.

Entre as marcas, a queda de 1,3% nas vendas não foi suficiente para tirar a Toyota da liderança em maio. A surpresa ficou por conta da Ford, que graças ao crescimento de 12% nas vendas superou a antiga vice-líder Volkswagen, agora terceira colocada com alta de 5,3%. A Chevrolet manteve o quarto lugar, com retração de 1,6% no número de veículos vendidos em maio, se comparado a igual período de 2012.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s