Chevrolet Seeker é SUV cupê estiloso com porte de Compass e Corolla Cross
Inicialmente feito para a China, não será surpresa caso o modelo com porte de Jeep Compass chegue ao continente americano
Enquanto a Chevrolet foca em picapes e elétricos nas Américas e na Europa, a operação chinesa da marca segue apostando em SUVs – e sem eletrificação. Prova disso é o interessante Seeker, programado para ser vendido na China e em seus arredores, mas que tem chances de chegar ao outro lado do mundo.
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Mesmo produzido pela joint-venture SAIC-GM, na China, o modelo já foi visto em testes nos Estados Unidos. A presença de protótipos em solo norte-americano pode indicar a possibilidade de que ele chegue ao continente americano.
O Seeker tem porte de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross com seus 4,54 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,56 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Na aparência, porém, ele é cheio de personalidade, especialmente na dianteira. Uma barra cromada horizontal corta a grade e segue em duas direções: sublinhando a peça superior dos faróis e descendo em direção ao para-choque. Os faróis têm uma segunda peça inferior que abriga as iluminações principais.
A lateral tem vincos ascendentes bem marcados, enquanto a traseira aposta em volumes e vincos diagonais. As lanternas ficam posicionadas nas extremidades da traseira e, assim como a barra cromada na dianteira, se expande em duas direções. Na versão RS, primeira apresentada, o Chevrolet Seeker tem rodas de 18 polegadas.
O interior tem visual moderno e destaca as duas telas de 10,25 polegadas que representam o quadro de instrumentos e a central multimídia. Ainda entre os equipamentos há carregador de celulares por indução, bancos com ventilação e aquecimento, teto solar panorâmico e sistema de som Tune Dymanic.
Debaixo do capô o Chevrolet Seeker tem um motor 1.5 turbo a gasolina acompanhado de uma transmissão automática do tipo CVT. A GM não revelou se a tração será dianteira ou integral, nem a potência da motorização. No entanto, vazamentos de dados apontam para 180 cv – mais do que os 172 cv do Equinox 1.5 vendido no Brasil.