Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Chevrolet Bolt chega até setembro para recomeçar eletrificação da GM

Novo Bolt terá de recomeçar a eletrificação da Chevrolet no Brasil, que terá uma série de novos carros elétricos nos próximos anos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jul 2022, 14h26 - Publicado em 26 jul 2022, 14h14

Tudo parecia certo para o lançamento do Chevrolet Bolt reestilizado. Há exatamente um ano a Chevrolet anunciava o início da pré-venda, no Brasil, do seu monovolume elétrico com visual e tecnologia renovados, e com uma série de vantagens para os primeiros 20 compradores.

Mas um recall fez com que aquelas unidades que seriam entregues em setembro de 2021 não tenham sido entregues até hoje. O lançamento, de fato, será em breve e as primeiras unidades serão entregues, enfim, no último trimestre deste ano.

bolt
(Divulgação/Chevrolet)

O motivo foi um recall de mais de 140.000 unidades do Chevrolet Bolt em todo o mundo motivado por defeito nas baterias, fornecidas pela LG. A produção do elétrico foi paralisada imediatamente após o anúncio do recall e depois foi retomada priorizando a produção do conjunto de baterias para viabilizar o recall.

Continua após a publicidade

A GM chegou a contabilizar um gasto de aproximadamente U$ 2 bilhões para a substituição das baterias, dos quais U$ 1,9 bilhão serão restituídos pela LG.

bolt
(Divulgação/Chevrolet)

Na prática, a Chevrolet do Brasil teve uma pausa de mais de um ano na sua única opção de carro eletrificado. Agora, porém, a intenção é retomar a venda de carros elétricos e não parar mais: nem de vender, nem de lançar produtos.

Como é o novo Bolt?

O Chevrolet Bolt foi o primeiro carro elétrico da GM vendido no Brasil, em 2019. Agora, o Bolt 2022 tem visual mais moderno.

Continua após a publicidade
Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

A dianteira está mais limpa, com faróis que parecem se esconder entre os vincos da carroceria e com as luzes diurnas em destaque. A grade, ainda que seja falsa, se faz presente e simula uma trama em formato de favos de mel. O capô também é novo.

A traseira tem novo para-choque com área sem pintura maior, enquanto as lanternas ficaram mais estreitas, aumentando a área do vidro traseiro.

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Na cabine, um novo volante ajuda a mudar o estilo, mas os novos console central e os comandos para o ar-condicionado também são mais ergonômicos, enquanto o seletor de marcha por botões parece mais eficiente que o antigo seletor do câmbio por joystick.

A central multimídia ganhou compatibilidade sem fio com Apple Carplay e com aplicativos, como Alexa, Spotify e The Weather Channel.

Seu motor elétrico ainda entrega 203 cv e 36,7 kgfm, responsável por tracionar as rodas dianteiras. Agora revisto, o conjunto de baterias de íons de lítio com 65 kWh de capacidade entrega autonomia de até 416 km.

Foco nos SUVs elétricos

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Para 2023 está previsto o lançamento do Chevrolet Bolt EUV no Brasil. Por sinal, trata-se de uma variante do Bolt maior e com visual aventureiro. Há um ganho de 16 cm no comprimento, sendo que 7,4 cm estão no entre-eixos.

Chevrolet Bolt EUV
Chevrolet Bolt EUV (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A vantagem maior está no espaço interno e, principalmente, no espaço disponível no banco traseiro. Há um reforço na proposta familiar, portanto.

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

O Bolt EUV também é melhor equipado, tendo carregador sem fio para smartphones de série e opcionais como teto solar panorâmico e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, e traseiros aquecidos.

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

No visual, as diferenças ficam por conta da grade dianteira mais marcada, de adereços visuais nos para-choques e nas barras longitudinais no teto.

Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)

Os verdadeiros SUVs elétricos da Chevrolet chegarão depois. Os novos Chevrolet Blazer EV e Equinox EV já estão confirmados para o Brasil, ainda que nem todos os seus detalhes técnicos tenham sido revelados. Até mesmo porque não seria possível confirmar: ambos ainda estão em fase de desenvolvimento.

Chevrolet Equinox EV
Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet)

O projeto da Blazer está mais avançado e, inclusive, teve algumas características técnicas reveladas recentemente, assim como algumas de suas versões. O mais curioso é que aproveitará a versatilidade da plataforma Ultium ao máximo: terá versões com tração dianteira, traseira e integral.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.