Uma das principais reclamações feitas ao Chevrolet Onix, inclusive ao Onix Plus de Longa Duração, está prestes a ser resolvida. Depois de três anos, tanto o hatch quanto o sedã passarão a ter ajuste de luminosidade interna – com um porém.
Segundo um comunicado expedido pela General Motors e obtido por QUATRO RODAS, a partir de janeiro de 2023, Onix e Onix Plus ganharão controle de intensidade luminosa (ou dimmer) para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Entretanto, a novidade só valerá para as versões LTZ, RS e Premier. As demais seguirão sem o item.
A marca não detalhou no comunicado como o sistema funcionará, se atrelado aos faróis ligados ou desligados, ou se de forma manual.
A atual impossibilidade de mudança da intensidade da luz prejudicam o conforto e a segurança em viagens noturnas, já que o brilho (especialmente da central multimídia) acaba ofuscando o motorista e causando maior fadiga aos olhos.
Também a partir de janeiro, todas as versões de Onix, Onix Plus e Tracker ganharão um filtro de pólen no ar-condicionado de série.
Bluetooth fica para depois
Apesar das novidades para a linha compacta da marca, outros itens de grande importância seguem ausentes. Os principais deles são o bluetooth e o Android Auto, que deverão ser retomados até dezembro no Tracker e, no Onix, até março de 2023. É o que dizem fontes ouvidas por QUATRO RODAS.
Neste caso, a GM diz que “a cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes”, sem se comprometer com os prazos.