A Chevrolet optou por encerrar a produção do Onix Plus no México há poucos meses. Com isso, passa agora a importar o sedã diretamente da fábrica de Sandong, na China, que tem capacidade para atender à demanda.
Com isso, o Chevrolet Onix 2023 está sendo lançado no México com algumas mudanças em sua gama de versões e até nos motores, completamente diferentes do antigo.
O Onix Premier saiu de linha, sendo substituído pela versão esportivada Premier Redline. Além de grade, das rodas aro 16 exclusivas e todos os detalhes pretos, tem interior com bancos em duas cores, volante com design esportivo forrado de couro e a conectividade completa do modelo. Portanto, tem central de 8 polegadas com bluetooth, Wi-Fi 4g, OnStar e projeção do smartphone na tela.
A versão topo de linha ainda tem câmera de ré e sensores traseiros de estacionamento e, como todas as versões à venda no México, tem seis airbags, freios ABS e controle de estabilidade.
Contudo, se antes as versões mais caras do Chevrolet Onix vendido no México usavam o motor três cilindros 1.2 turbo de 130 cv, equivalente ao motor do Tracker Premier nacional, agora elas passam a oferecer o mesmo 1.0 turbo de 116 cv usado pelo modelo no Brasil. Esse motor equipa tanto o Onix Premier Redline quanto o LT, com câmbio automático de seis marchas ou manual de cinco.
As versões mais baratas, LS., são equipadas com um novo motor 1.3 aspirado que gera 101 cv. Ele também pode estar combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou com o automático de seis marchas. Os preços variam entre $303,900 e $392,400, o equivalente a algo entre R$ 80.000 e R$ 103.000.