Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Onix Plus chega à revisão 90.000 km sem nenhum rodízio certo

Foram nove revisões feitas ao longo do teste de Longa Duração. Em nenhuma das concessionárias visitadas acertaram o rodízio dos pneus

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 9 jun 2022, 14h21 - Publicado em 2 jun 2022, 22h24

Última parada do Chevrolet Onix Plus em uma concessionária para fazer revisão. Aos 90.000 km, sua estadia no Longa Duração está prestes a chegar ao fim, mas um marco já pode ser anotado: foram nove revisões e a rede Chevrolet não conseguiu fazer uma revisão perfeita em nenhuma.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Escolhemos a Chevrolet Ritmo de Poços de Caldas (MG) para o serviço, que foi agendado online pelo site da própria concessionária. “Quando cheguei, enquanto uma funcionária iniciava o atendimento da revisão, outra foi chamar o mecânico que faria o serviço”, conta o piloto de testes Leonardo Barboza.

Além de pedir alinhamento, balanceamento e troca do filtro de cabine como extras da revisão, apontamos um rangido nos freios traseiros a tambor, que vinha nos incomodando há algum tempo.

O técnico, porém, questionou se havíamos trocado o fluido da transmissão aos 80.000 km e sugeriu trocar agora, aos 90.000 km. Contudo, essa recomendação consta do manual quando há uso severo, o que não é o nosso caso.

A troca também não existe no plano de revisões, em nenhuma quilometragem, como em outros carros. A revisão dos 90.000 km, que no site da Chevrolet sai por R$ 664, ficou por R$ 645,48. Com os R$ 180 de alinhamento e R$ 74,52 do filtro de cabine, a conta fechou em R$ 900.

Quatro horas depois, o carro já estava pronto. “Quando estava retornando, avistei o Onix voltando de um teste de rodagem. De acordo com o técnico, o freio traseiro precisava apenas de regulagem e já não fazia barulho”, aponta Barboza, que ainda notou que o freio de mão também ficou mais justo após o serviço.

Continua após a publicidade

De volta a São Paulo, o Onix Plus passou pelo crivo da Fukuda Motorcenter. Tudo foi devidamente trocado nesta revisão. “Não usaram o filtro de óleo genuíno GM, mas um Tecfil, e não fizeram o rodízio conforme manda o manual, cruzando as rodas traseiras ao passar para a frente”, conta Fabio Fukuda.

Pelo menos o filtro paralelo é de marca reconhecida. Quanto ao rodízio errado, não foi exclusividade da Ritmo: todas as concessionárias erraram.

Chevrolet Onix Plus – 90.340 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgmf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122
Gasto no mês: Combustível: R$ 3.784
Revisão: R$ 900
Consumo: No mês: 12,6 km/l com 29,2% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,2 km/l com 29,5% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.