Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chevrolet confirma versão elétrica da Silverado com base do novo Hummer

Picapona elétrica tem lançamento previsto para 2021 e terá autonomia de até 644 km, mas lançamento vai demorar

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 7 abr 2021, 15h08 - Publicado em 7 abr 2021, 11h23
frente chevrolet silverado 2500hd_lt_z71
Divulgação/Chevrolet

A movimentação para a Chevrolet ter apenas carros elétricos até 2035 já começou. A fabricante confirmou o desenvolvimento da Chevrolet Silverado EV, a versão elétrica de sua principal picape nos Estados Unidos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A picapona elétrica será baseada na mesma plataforma Ultium dos novos Hummer e Hummer SUV EV e, de acordo com a fabricante, está sendo está sendo projetada desde o início para ter a mesma capacidade das Silverado convencionais e terá mais de 644 km de autonomia por recarga.

Além disso, a Chevrolet adiantou que a picape elétrica terá versões dedicadas ao consumidor comum e também a frotas. A produção será na fábrica Zero, em Michigan, que concentrará seus esforços na fabricação de carros elétricos.

Continua após a publicidade

traseira chevrolet silverado 2500hd_lt_z71
divulgação/Chevrolet

E, considerando que os novos GMC Hummer também serão produzidos lá, vale lembrar que estes têm diversas configurações mecânicas. Variam de conjuntos com dois motores elétricos e 634 cv a três motores e 1.014 cv. Mas é esperado que a Silverado tenha versões mais fracas.

A General Motors não especificou uma data de lançamento, mas a Chevrolet Silverado elétrica é esperada para 2025, seguindo o Hummer SUV, que terá versões estreando entre o início de 2023 e meados de 2024. Uma versão elétrica da GMC Sierra será lançada logo em seguida.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa 743

Continua após a publicidade

Publicidade