Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet confirma nova Montana para 2023; veja o que sabemos da picape

Com detalhes da nova Chevrolet Montana sendo revelados gradualmente, QUATRO RODAS dá spoiler e revela segredos da nova picape brasileira

Por Eduardo Passos
28 mar 2022, 18h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como adiantado por QUATRO RODAS, a Chevrolet Montana chegará às lojas apenasem 2023. O anúncio foi feito hoje (28) pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, que também confirmou o uso de novas tecnologias na caçamba e um design “inteligente”, com maior aproveitamento de espaço.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Como ainda falta cerca de um ano para que a nova Montana seja vendida, preparamos um guia rápido com tudo que sabemos acerca da nova caminhonete, que buscará o que ninguém conseguiu até agora: superar a Fiat Toro em vendas.

    Chevrolet deu uma
    Chevrolet deu uma “palinha” da dianteira da picape, que chegará no ano que vem (Divulgação/Chevrolet)

    Câmbio manual de seis marchas

    Com espaço reservado na fábrica de São Caetano do Sul (SP), a nova picape da Chevrolet surgiu bem longe do Brasil. Em meados de agosto do ano passado, as primeiras unidades de teste da Montana vieram da China, onde a General Motors desenvolve a plataforma GEM.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Montana
    Chevrolet Montana usará freios a tambor na traseira (Wallace Valverde/Quatro Rodas)

    É da mesma base de Onix e Tracker que será feita a picape intermediária, mas em uma variação ainda maior. As versões mais baratas terão o motor 1.2 turbo do SUV, de até 133 cv. Uma exclusividade da Montana, entretanto, será o câmbio manual de seis marchas, que promete melhorar o consumo sem encarecer demais o produto.

    Além do câmbio automático também de seis marchas, versões mais caras do modelo terão motor ligeiramente maior. Segundo o site Mobiauto, se trata do 1.3 turbo de 163 cv que equipa o Onix chinês, com possibilidade de um incremento na sua potência a fim de diminuir a distância dos 185 cv da Fiat. Ao contrário da Toro, porém, a Montana não deve vir com versões 4×4 ou AWD.

    Mecânica simplificada

    Se tratando de um projeto para mercados emergentes, a nova Montana economizará onde for possível, sem se desprender da proposta de bons equipamentos que fez sucesso na linha Onix.

    Continua após a publicidade
    Nova Chevrolet Montana foi flagrada em Ubatuba (SP)
    Nova Chevrolet Montana já foi flagrada em Ubatuba (SP) (Primeira Marcha/Reprodução)

    Com mais de 2,83 m entre eixos, haverá ótimo espaço interno, sempre com cabine dupla. De acordo com Chamorro, a dimensão da picape é um de seus principais atributos, e isso deve ser favorecido pela escolha do eixo de torção para a suspensão traseira, apurou a reportagem.

    A tecnologia também será valorizada, com controle de cruzeiro disponível mesmo nas versões manuais, conectividade 4G, faróis full-led e estacionamento automático, entre outras comodidades. Ainda segundo Chamorro, “a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”. É de se supor algo como compartimentos ou alçapão na caçamba, ou mesmo um acesso entre a caçamba e a cabine, para o transporte de cargas mais compridas, e que já existem em outras picapes monobloco no exterior.

    Chevrolet Montana
    Traseira reta terá marca em relevo na tampa (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Mais do que um Tracker com caçamba

    O anúncio desta segunda-feira também marcou a primeira imagem da nova Montana, que segue a generosa grade frontal prevista por QUATRO RODAS mas sem a régua sob o emblema da Chevrolet.

    Flagras e fontes ajudam a adiantar o que teremos pela frente, com visual bem próximo ao do Trailblazer coreano — diferente e menor em relação ao homônimo vendido no Brasil. Por sinal, o SUV asiático utiliza a plataforma VSS-F, da qual a GEM é uma derivação simplificada.

    Chevrolet Montana
    Chevrolet Montana 2023 (Wallace Valverde/Quatro Rodas)

    Assim, os faróis deverão ser divididos como na Toro, com as luzes principais em posição mais baixa em relação às luzes diurnas, colocadas próximas ao capô. Espere por linhas bem marcadas e predomínio de formas mais retas, como as usadas por Onix e Tracker.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Na prática, só restará o nome: a nova Chevrolet Montana está maior será bem mais cara que a Fiat Strada, de olho no reinado da irmã mais velha de sua antiga concorrente.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.