Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Camaro será substituído por sedã elétrico rival do Tesla Model S

O muscle car poderá não ter uma nova geração e substituto chegaria em 2024, junto do novo superesportivo também elétrico da Dodge

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2021, 12h37 - Publicado em 28 jul 2021, 12h19
Chevrolet Camaro
Chevrolet Camaro como conhecemos atualmente poderá não existir mais (Divulgação/Chevrolet)

O tradicional trio formado por Camaro, Challenger e Mustang nunca mais será o mesmo no que depender da eletrificação. Além da chegada do SUV Mach-E, o modelo da Ford passará a ser híbrido a partir de 2022, dois anos antes do lançamento do primeiro muscle car elétrico da Dodge. O próximo da lista é o cupê da GM, que poderá dar lugar a um sedã elétrico em 2024.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

De acordo com o site Automotive News, documentos da General Motors apontam os próximos passos do grupo, que pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2035. O plano de eletrificação, que também visa neutralizar as emissões de carbono até 2040, é o foco de um investimento de US$ 27 bilhões.

Chevrolet Camaro conversível
No Brasil, Camaro é vendido exclusivamente na versão SS (com carroceria cupê ou conversível) (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Nos relatórios, a empresa diz que modelos como Malibu e Camaro não terão novas atualizações visuais e que deverão encerrar seus ciclos em breve para abrir caminho para novos elétricos.

A informação de que o cupê poderia se transformar em um sedã elétrico aparece, segundo a publicação, de forma discreta entre discussões sobre novos SUVs e crossovers. O que não se sabe, porém, é se o novo modelo manterá o nome Camaro, repetindo a estratégia da Ford com o Mustang Mach-E, ou se a nomenclatura do muscle sairá de cena honrando os amantes dos motores a combustão.

De qualquer forma, seu substituto promete não ser apenas um sedã eletrificado, mas um três volumes de alto desempenho para compensar a falta do antecessor e concorrer com os poderosos Tesla Model S, Mercedes-Benz EQS, Porsche Taycan e Audi e-tron GT.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.