Chery confirma Tiggo 5 fabricado no Brasil em 2016

Tiggo 5 nacional colocará a Chery na briga dos SUVs compactos; QQ nacional não custará menos que R$ 30.000

Chery Tiggo 5 ? O Tiggo 5 será produzido no Brasil em 2016

? O Tiggo 5 será produzido no Brasil em 2016  (/)

Em evento de encerramento de ano, o presidente interino da Chery, Luis Cury, abriu os planos da marca para 2016: “A nova geração do QQ, que será fabricada no Brasil, começa a ser vendida em março, se juntando aos já nacionais Celer Hatch e Celer Sedan”.

Junto com a notícia, Cury entregou uma novidade ruim: “É praticamente impossível pensar no novo QQ com um preço abaixo dos R$ 30.000. Um pouco depois, no segundo semestre, inicia a comercialização do SUV Tiggo 5 nacional — com direito, inclusive, a uma versão com 7 lugares. Aliás, toda a família Tiggo está de malas prontas para o Brasil. “Já definimos que um outro representante também estreia em 2016, só não posso adiantar qual”, disse Cury. No entanto, uma fonte ligada à marca diz que a ordem de chegada será a seguinte: Tiggo 5 e Tiggo 3 em 2016 e Tiggo 1 em 2017, todos produzidos na fábrica da Chery em Jacareí, no interior de São Paulo. A expectativa da marca é fechar 2016 com 10.000 carros produzidos — cerca do dobro do que a Chery deve registrar em 2015.

Sobre o ponto mais delicado quando se fala em carro chinês, a segurança, Cury se comprometeu a submeter ao menos dois modelos ao crash-test do Latin NCAP em 2016: Celer e QQ.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s