Chefe de design da VW mostra como seria a nova Kombi pick-up
Exercício de design, proposta honra o visual das Kombi com cabine dupla de décadas atrás
A Volkswagen Kombi teve versão picape com cabine dupla muito antes de ser moda. Em celebração ao Dia Mundial do Design, o chefe de Design da Volkswagen, Klaus Zyciora fez uma brincadeira ao transformar a nova VW ID. Buzz em picape.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A transformação do furgão elétrico em picape seguiu a mesma proposta de décadas atrás, retirando a clássica porta deslizante e colocando duas portas comuns na segunda fileira da van. O entre-eixos foi alongado para aumentar a caçamba, que tem até um degrau para facilitar o acesso a ela.
Na traseira, é possível ver que as lanternas horizontais estreitinhas foram mantidas e ainda avançam a lateral.
A Volkswagen tem planos de oferecer outras versões do ID. Buzz. Além da versão comum, uma versão de carga com compartimento de 3.900 litros com capacidade para até 650 kg está confirmada. Além disso, a Volkswagen planeja uma versão alongada e com bateria de maior capacidade para os Estados Unidos.
A VW também fará uma versão autônoma do ID. Buzz que tem planos de ser um robotaxi em 2025. Será usado na Alemanha em um primeiro momento para depois chegar a outros países europeus e aos Estados Unidos. Uma ‘ID. Califórnia’, focada no público que curte camping, deverá ser lançada no mesmo ano.
CNH sem autoescola é aprovada pelo Contran; entenda todas as novas regras
Nissan Kait 2026: primeiras imagens do novo SUV de entrada
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Vendas de novembro: VW Tera supera Onix e lidera entre os carros de passeio
Próxima geração do VW Polo pode virar híbrida com motor de dois cilindros







