Caterham apresenta AeroSeven concept

Tecnologia da F-1 foi empregada no modelo

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Um dia depois de as primeiras imagens do AeroSeven concept circularem pela Internet, a Caterham desfez o mistério e apresentou o carro oficialmente, em evento realizado em Cingapura como parte da programação da marca para o fim de semana do GP de F-1.

E a interação com a categoria máxima do automobilismo não é circunstancial. Na verdade, a Caterham informou que algumas das tecnologias utilizadas pela sua equipe de F-1 estão presentes também no AeroSeven concept, como os sistemas de gerenciamento do motor, de controle de tração e de controle de partida.

Por falar em motor, o modelo é equipado com um bloco derivado do Ford Duratec naturalmente aspirado, que entrega 237 cavalos de potência. Com ele, o AeroSeven concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.

A perspectiva é de que o conceitual ganhe uma versão de produção legalizada para as ruas em 2014. Quando lançada, ela deverá contar com outras opções de motorização, além daquela apresentada hoje.

VEJA MAIS: Confira, em fotos, o AeroSeven concept!

caterham-aeroseven-concept-oficial-2.jpeg caterham-aeroseven-concept-oficial-2.jpeg

caterham-aeroseven-concept-oficial-2.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s