Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Casey Stoner sai da aposentadoria e testa pela Honda

Bicampeão tira poeira do capacete e acelera no Japão

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h08 - Publicado em 30 out 2014, 17h04
Casey Stoner sai da aposentadoria e testa pela Honda

Bicampeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner voltou a acelerar uma moto da categoria da motovelocidade depois de quase um ano nesta semana, ao trabalhar com a Honda no desenvolvimento da moto para a temporada 2015 da categoria, além de avaliar os pneus que a Michelin irá introduzir em 2016, junto com a sua entrada na modalidade.

“Levei algum tempo para voltar ao ritmo depois de um ano fora”, admitiu Stoner após os testes de quarta e quinta-feira em Motegi, no Japão. “Mas me senti bem, peguei a mão da coisa rapidamente e conseguimos concluir o programa de testes da Honda. No primeiro dia foi tudo bem, pude avaliar o setup do protótipo de 2015 para o Marc (Márquez) e Dani (Pedrosa)”.

“Analisando tudo que fizemos conseguimos encontrar diferenças interessantes entre os dados de ambos e temos bastante coisa para avaliar. Aproveitamos os dias para avaliar o novo motor desenvolvido pela Honda”, completou Stoner. A Michelin irá substituir a Bridgestone como fornecedora de pneus da MotoGP em 2016, e as equipes de fábrica já testam com os compostos.

Porém um acordo de cavalheiros entre todos obriga os testes com pilotos que não estejam competindo atualmente, assim a Honda recrutou Stoner para voltar da aposentadoria precoce. Enquanto isso, a Yamaha faz o mesmo com Colin Edwards.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.