Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Carregador do McLaren P1 custa R$ 155 mil e opção mais barata é dirigi-lo

Baterias do sistema híbrido da McLaren P1 demandam carregador especial para manter tensão e níveis de carga corretos

Por Igor Macário
30 jul 2020, 07h00
Carregador do McLaren P1 custa R$ 155 mil e opção mais barata é dirigi-lo
Baterias precisam de carregador especial (Reprodução/Youtube)

É comum que as fabricantes de carros elétricos e híbridos ofereçam carregadores residenciais para facilitar o uso desses veículos. BMW, Audi e Mercedes-Benz oferecem o item para seus clientes a um custo relativamente salgado, mas alinhado ao valor dos carros e poder aquisitivo dos compradores. E a premissa é a mesma para todo tipo de elétrico e híbrido, até mesmo uma McLaren P1.

O problema é que, se um desses carregadores deixa de funcionar corretamente, o ideal é comprar um novo. E enquanto uma wallbox da BMW custa seus cerca de R$ 10 mil, a McLaren irá convenientemente substituir a sua por US$ 30 mil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

São cerca de R$ 155 mil para recarregar as baterias da sua McLaren P1 em casa corretamente. Isso porque o hiperesportivo não pode ser plugado em qualquer tomada, como outros híbridos e elétricos.

Continua após a publicidade

O sistema delicado da McLaren demanda, obrigatoriamente, o carregador próprio.

E o proprietário da P1 mostrada no vídeo, o magnata imobiliário Manny Khoshbin, precisou encomendar um novo para sua brilhante garagem. Para manter o modelo em ordem sem uma recarga externa, a McLaren recomenda que o carro rode pelo menos uma vez por semana.

Isso fará o V8 biturbo recarregar as baterias com a tensão correta. Certamente não é uma tarefa das mais dolorosas.

Continua após a publicidade
mclaren_p1_663
(Divulgação/McLaren)

Durante o passeio semanal, Khoshbin ainda tirou uma dúvida dele próprio: em quanto tempo o P1 acelera de 0 a 100 km/h em modo totalmente elétrico. E, pasmem, o modelo leva quase 10 segundos para chegar aos 100 km/h, tempo bem superior aos 2,8 segundos do modelo em modo “normal”.

Pudera, nem de longe o P1 foi feito para ser usado apenas com o motor elétrico. O sistema existe apenas para dar uma “forcinha” extra ao V8 biturbo. O motor elétrico sozinho entrega 179 cv, enquanto o V8 entra com mais 737 cv. A potência total chega a 916 cv.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Carregador do McLaren P1 custa R$ 155 mil e opção mais barata é dirigi-lo
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.