Caoa Chery Tiggo 8 Plus já roda em testes e ensaia lançamento no Brasil
Se havia dúvidas de que Chery lançará seu melhor SUV no Brasil, flagras em quatro estados diferentes mostram que, na verdade, ele está cada vez mais próximo
Se o Caoa Chery Tiggo 8 é a “oitava maravilha do mundo”, o Tiggo 8 Plus seria a nona? Fato é que a Caoa Chery pretende lançar essa versão mais requintada do SUV de sete lugares no Brasil em breve.
Com lançamento cada vez mais próximo, o Caoa Chery Tiggo 8 Plus vem aproveitando sua bateria de testes para conhecer melhor o Brasil. O carro foi flagrado por nossos leitores em quatro estados diferentes e, conforme mostra o material exclusivo de QUATRO RODAS, quer desbravar sua nova pátria.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Nos flagras é possível reparar até mesmo detalhes do interior e conferir um pouco do design do modelo que, pelo menos na China, convive com o Tiggo 8. A versão Plus tem diversas melhorias em aspectos estéticos, tecnológicos e, talvez, mecânicos.
As imagens traseiras do modelo, por exemplo, reforçam a mudança no para-choques, que é mais proeminente e, desse modo, levou o suporte da placa ao meio da tampa do porta-malas.
Mesmo com o disfarce é possível reparar as linhas do design “Life in Motion 3.0“, que incluem a grade com formas hexagonais e para-choques redesenhados. Além disso, as rodas — em destaque na captura de Rodrigo Melo, de Barra dos Garças (MT) — são iguais às do mercado chinês.
O Tiggo 8 Plus chegará para competir com o futuro SUV de sete lugares da Jeep e, para isso, deverá oferecer bastante conforto e tecnologia a fim de compensar a grife do concorrente. Ele seria posicionado entre o Tiggo 8 atual e os futuros modelos da Exeed, divisão de luxo da Chery, que também estreará no Brasil em 2021.
No mercado asiático, a estratégia se apoiou em painel bem tecnológico, com tela combinada de 24,6 polegadas servindo como central multimídia e quadro de instrumentos ao mesmo tempo, semelhante ao sistema MBUX da Mercedes-Benz.
Também há outra tela que serve para comandos de ar-condicionado e afins, decoração bem chamativa em couro bege com acabamento escuro e sistema de som Sony.
A decoração brasileira, entretanto, deverá seguir esquema mais sóbrio — ao menos com base nas fotos de Edson Junior, de Palmas (TO). Nelas, é possível reparar forro em tons mais claros, com bancos em preto discreto.
Se há dúvidas quanto à fabricação do Tiggo 8 Plus na fábrica de Anápolis (GO), o modelo visto por Rodrigo Melo em Barra dos Garças (MT) suscita ainda mais dúvidas, já que não só foi importado da China como se trata de uma unidade comercial normal.
O SUV conta até mesmo com o adesivo verde de licenciamento anual, equivalente ao IPVA chinês. Além disso, as fotos destacam bem as novas rodas de aro 19 e mostram que, pelo jeito, o carro andou ‘beijando’ algumas calçadas do Centro-Oeste.
O que o flagra da dianteira e os diversos sensores no para-brisas revelam é que estariam fazendo testes do piloto automático adaptativo do SUV. Tanto que instalaram dois radares iguais do mesmo sistema na base do para-choque.
Em termos de desempenho, o novo modelo contaria, a princípio, com o mesmo motor do Tiggo 8 brasileiro; no caso o 1.6 a gasolina, com injeção direta e 187 cv. A própria Caoa Chery, entretanto, ressaltou que uma adaptação flex está no escopo, elevando o desempenho potencial da unidade em regime de etanol. Em termos de torque, o motor gera cerca de 28 kgfm e vem com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Seguindo tendência do mercado, o Tiggo 8 Plus também oferece visão 360º projetada na tela e outros auxílios de condução. A expectativa é de que a Caoa Chery lance o modelo antes do concorrente da Jeep. Para tanto, o Chery Tiggo 8 Plus já teve seu desenho registrado nos órgãos federais, com o restante de sua burocracia já tramitando.
Mais luxuoso, moderno e redesenhado, o SUV de sete lugares é previsto para chegar às lojas na transição do terceiro para o quarto trimestre de 2021. Não se surpreenda se custar mais de R$ 200.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.