Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Caoa Chery Tiggo 3X será lançado no Brasil sem tirar Tiggo 2 de linha

Ainda que seja uma reestilização do Tiggo 2, novo modelo terá novo motor 1.0 turboflex exclusivo e câmbio CVT com simulação de nove marchas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 mar 2021, 18h02 - Publicado em 26 mar 2021, 17h28
nOVO tIGGO 3x
Nova dianteira do Tiggo 3X Plus chinês consegue mudar radicalmente o visual do SUV compacto (Divulgação/Chery)

O projeto do antigo Chery Celer concorre ao título de mais rentável dos últimos tempos. O hatch compacto que tinha proposta de ser barato quando lançado no Brasil, em 2013, depois foi transformado no Tiggo 2. Agora, a mesma base dará vida ao Chery Tiggo 3X, um carro mais equipado e com motor 1.0 turbo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A Caoa Chery confirmou que está atualizando a fábrica de Jacareí (SP) para a produção do novo modelo, especialmente nas áreas de armação da carroceria, soldagem e montagem final, ao mesmo tempo que afirmou que o novo modelo será posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Ou seja, o Tiggo 2 não sairá de linha.

Continua após a publicidade
tiggo 3x
Novo para-choque é a maior mudança na traseira (Divulgação/Chery)

A expectativa era que o novo Caoa Chery Tiggo 3X fosse vendido como uma nova geração do Tiggo 2. Na prática, duas gerações do mesmo carro serão vendidas ao mesmo tempo e com nomes diferentes, como já acontece com os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6.

QUATRO RODAS antecipou em outubro de 2020 que o SUV compacto receberá um novo motor 1.0 12V turboflex com mais de 120 cv e 17 kgfm de torque e que ele será combinado ao mesmo CVT com simulação de nove marchas do sedã Arrizo 6 ajudará na melhora da eficiência e do desempenho.

motor 1.0 turbo
Motor 1.2 de três cilindros com turbo e injeção direta é a base para o motor 1.0 turbo flex (Acteco/Divulgação)

Para efeito de comparação, o Tiggo 2 usa motor 1.5 flex de 115 cv e 14,9 kgfm com câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro marchas (um dos últimos do mercado).

Continua após a publicidade

Esta será a primeira oportunidade da Caoa de fazer alterações significativas no Tiggo 2, que estava praticamente pronto para ser lançado quando a empresa assumiu 51% das operações da Chery no Brasil, no fim de 2017.

painel
Painel tem nova central de nove polegadas e revela até o freio de estacionamento eletrônico (Divulgação/Chery)

Na China, o modelo é vendido como Tiggo 3X Plus e se destaca pela grade dianteira com pontos cromados que parecem flutuar e o novo para-choque dianteiro. Atrás, nada de novas lanternas mas a régua que as interliga passa a ser pintada de preto (antes era cromada). O para-choque também muda. Não são grandes mudanças, mas o efeito delas no carro é significante.

Continua após a publicidade

O interior mostra uma preocupação em incrementar o carro que nasceu derivado do Celer. Há nova central multimídia com tela de 9 polegadas, partida por botão, novo volante com base achatada e os comandos do ar-condicionado também são novos.

painel
(Divulgação/Chery)

Controle de estabilidade e freio de estacionamento elétrico são outras das novidades. Partes do painel também ganham novas texturas e há maior quantidade de material macio nas portas.

Continua após a publicidade

Com todas essas mudanças, a Caoa Chery enfim terá um SUV compacto compatível com o que é oferecido pelos outros modelos da marca. Além disso, ganhará fôlego para deixar de ser coadjuvante no mercado.

tiggo 2
Tiggo 2 ganhou sobrevida no mercado (divulgação/Chery)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa 743

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.