Camaro Yenko/SC retorna com 811 cv e 106,3 mkgf de torque

Cupê é equipado com motor V8 6,8 litros com compressor mecânico e terá apenas 50 unidades à venda

Camaro Yenko/SC 2017 na posição 3x4 de frente Muscle car recebeu capô de fibra de carbono com entrada de ar

Muscle car recebeu capô de fibra de carbono com entrada de ar (Divulgação/SVE/)

Datado de 1967, o Camaro Yenko/SC é um dos muscle cars mais icônicos já produzidos. Passados 50 anos, ele reencarna na sexta geração do Camaro ainda mais potente,  preparado pela Specialty Vehicle Engineering (SVE) nos EUA para gerar mais de 800 cv. Apenas 50 unidades serão feitas.

motor do Camaro Yenko/SC 2017 Motor V8 desenvolve 811 cv – tração apenas nas rodas traseiras

Motor V8 desenvolve 811 cv – tração apenas nas rodas traseiras (Divulgação/SVE/)

Enquanto o Yenko/SC original tinha um V8 big block de 7,0 litros de 431 cv, o novo Camaro Yenko S/C 2017 conta com um V8 6,8 litros (LT1) dotado de compressor mecânico feito especialmente pra ele e que despeja 800 hp (o equivalente a 811 cv) e 103,6 mkgf de torque nas rodas traseiras. Esse propulsor tem virabrequim e bielas de aço forjados, bem como pistões de alumínio forjados e um novo sistema de injeção de combustível.

Camaro Yenko/SC 2017 de perfil Rodas de 20 polegadas e faixas laterais brancas dão ar retrô ao cupê

Rodas de 20 polegadas e faixas laterais brancas dão ar retrô ao cupê (Divulgação/SVE/)

A preparadora SVE, que usa o nome Yenko sob licença, não revelou qual será a transmissão usada no seu pacote de preparação. Nos EUA, o Camaro é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.

Camaro Yenko/SC 2017 detalhe traseira Logotipo 800 HP deixa o aviso:  este não é um Camaro qualquer

Logotipo 800 HP deixa o aviso:  este não é um Camaro qualquer (Divulgação/SVE/)

Visualmente, a releitura do Camaro Yenko/SC faz jus ao modelo de 1967, exibindo faixas laterais ao estilo vintage, com o nome da versão especial, e rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 285/35 na dianteira e 305/35 na traseira.

Camaro Yenko/SC 2017 bancos Bancos também são personalizados e têm a sigla SYC bordada

Bancos também são personalizados e têm a sigla SYC bordada (Divulgação/SVE/)

O cupê traz também um capô de fibra de carbono com entrada de ar, aerofólio original pintado de preto, além do emblema “Yenko” nas laterais, na traseira, nos freios e na capa de plástico do motor. O logotipo 800 HP aparece dentro do motor e na tampa do porta-malas.

Camaro Yenko/SC 2017 detalhe Plaqueta identifica número de série do cupê

Plaqueta identifica número de série do cupê (Divulgação/SVE/)

A cabine tem como novidade as soleiras das portas com a inscrição Yenko, a plaqueta com identificação e número da série especial e apoios de cabeça dos bancos bordados com a sigla “SYC”.

Camaro Yenko/SC 2017 Aerofólio original é pintado de preto fosco

Aerofólio original é pintado de preto fosco (Divulgação/SVE/)

Construído a partir da base do Camaro SS, a versão Yenko/SC foi criada por Don Yenko em 1967. À época, tinha um V8 427 (LT2) do Corvette sob o capô. Com pouco mais de 300 unidades comercializadas, o modelo até hoje é considerado uma lenda entre os muscle cars.

Se depender do novo Camaro Yenko S/C, o Mustang Shelby Super Snake (760 cv) e o Dodge Challenger Hellcat (717 cv) não terão vida fácil no 1/4 de milha.

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  1. Americanos e suas séries oram la de especiais.rsrs

    Só uma coisa, quem fez o revestimento deste carro? Que trabalho mais porco, teria vergonha de mostrar uma série especial, chassi número 1 com um banco assim, costura perto da alavanca de correr o banco com dobra embaixo do revestimento, encosto de cabeça com a costura completamente amassada, banco traseiro onde tem a inscrição Da série todo amassado, no geral um trabalho horrível. Até aqui no Brasil loja simples de revestimento em couro com maquinário primitivo, mao de obra não muito especializada (mal paga) por R$1200,00 coloca couro em seu carro com um nível de qualidade melhor. Ver isso em um camaro de U$80.000 (em nosso solo seria algo em torno de 600mil) é rediculo, ele não é um carro de luxo mas não é um carro popular.