
A Cadillac anunciou nesta quinta-feira (11) que o seu sedã CTS-V será levado oficialmente para a Europa e suas vendas iniciarão no outono local. Na Alemanha, o carro norte-americano terá preço inicial de 98.500 euros e completará a linha no velho continente ao lado do ATS-V que será vendido por 74.900 euros a partir do verão europeu.
O modelo maior e mais potente terá como principais concorrentes a BMW M5, a Mercedes E63 e o Audi RS6, e vem equipado com motor V8 6.2 litros sobrealimentado que desenvolve 649 cv de potência e 64,24 mkgf de torque acoplado em uma transmissão automática de oito marchas com possibilidade de mudanças de marcha no volante e tração traseira.
Com esta configuração o carro acelera de 0 até 100 km/h em 3.7 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h. Outros destaques do modelo são as rodas de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, sistema de freio da Brembo, capô em fibra de carbono, tela de 12.3 polegadas no painel sensível ao toque e acabamento em couro e microfibra nos bancos que são esportivos.