Cadillac CT6 ganha sobrevida na China com tela de 33” e resolução 9K
Sedã de grande porte já foi aposentado nos EUA, mas os chineses ganharam uma nova geração, que manteve o motor 2.0 turbo a gasolina
O Cadillac CT6 é um luxuoso sedã com mais de cinco metros de comprimento e que acaba de ganhar uma nova geração, mas só para a China. O modelo foi descontinuado nos Estados Unidos em 2020, mas no maior mercado automotivo do mundo a demanda por carros desse estilo segue alta.
Embora a China seja um dos países com maior volume de carros elétricos, por lá modelos com motor a combustão vendem ainda mais, principalmente entre os sedãs. Isso explica a sobrevida do Cadillac CT6, que mantém o motor quatro cilindros a gasolina 2.0 turbo de 236 cv acoplado ao câmbio automático de 10 marchas e tração traseira.
Os freios são da Brembo e são compostos por pinças de quatro pistões. Entre as novidades está a suspenção Magnetic Ride Control 4.0, que com sensores independentes e unidades de controle para cada uma das rodas, consegue examinar a estrada mil vezes por segundo, oferecendo uma resposta até 45% mais rápida, segundo a montadora.
No visual, a Cadillac foi buscar inspiração no passado recente. O CT6 de segunda geração traz muito do que foi mostrado no conceito Escala, de 2016. Por isso ele tem luzes diurnas bem finas, faróis principais verticais e localizados nas extremidades e uma grade robusta. Já o capô grande e musculoso ajuda a passar uma sensação de maior robustez.
Para as lanternas traseiras, a Cadillac optou por reproduzir o padrão da frente, deixando-as verticalizadas. O visual traseiro é completo por um pequeno spoiler no porta-malas e duas saídas de escapamento com molduras cromadas.
Como um bom Cadillac, não poderia faltar luxo no interior, que está disponível nas cores vermelha, preta e bege e usa materiais como madeira de cortiça. Os bancos são em couro Fina Nappa e têm sistema de aquecimento, incluindo no traseiro, que foi descrito como um “sofá grande e multifuncional de estilo americano”.
Mesmo com tanta qualidade no acabamento, quem rouba a cena na cabine é a grande tela curva de 33’’ que abriga o quadro de instrumentos e a central multimídia. Ela tem resolução 9K e pode reproduzir até 1 bilhão de cores. Todo processamento é feito por um chip Qualcomm 8155 com conectividade 5G.
O novo CT6 também tem sistema de som AKG de 19 alto-falantes e tem como opcional o Super Cruise, que adiciona uma série de funções semi-autônomas de nível 2 ao carro, quer permite o sistema do carro assumir o controle da direção em áreas previamente mapeadas, desde que o motorista se mantenha atento à pista.
Caso a câmera facial detecte falta de atenção do motorista, o sistema desliga e vai desacelerando o carro gradativamente enquanto o direciona para o acostamento.
O Cadillac CT6 está sendo lançado com preços entre 359.700 e 460.700 yuans, equivalente a R$359.500 e R$ 326.000 aproximadamente. Para adquirir o Super Cruise, o cliente precisará pagar mais um adicional de 20.000 yuans, cerca de R$ 14.000. Além do sedã, a Cadillac também está lançando os XT4, GT4 e Rui Ge, a versão chinesa do Lyriq.