C-HR Concept: o anti-HR-V da Toyota

SUV conceito mostrado na Alemanha e no Japão tem porte e características feitas sob medida para enfrentar o rival da Honda

segredo segredo

segredo (/)

O SUV Toyota C-HR Concept, que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Paris de 2014, reapareceu nos dois salões mais recentes – o de Frankfurt, em setembro, e o de Tóquio, em novembro. Seu visual refeito foi aliviado dos exageros típicos dos conceitos que não têm pretensão de entrar em produção. Agora, a conversa é outra.

A Toyota admite que uma terceira e definitiva versão desse modelo ficará pronta em poucos meses e o C-HR deixará de ser um conceito para se tornar um SUV de fato. A fábrica não deu muitos detalhes técnicos do futuro C-HR. Ela disse apenas que o carro terá versões equipadas com motores a gasolina, híbrido e elétrico. E que ele foi desenvolvido sobre a plataforma modular da marca, a TNGA (Toyota New Global Architecture), que também dará origem às novas gerações de modelos como Prius, Camry e Corolla. Essa última informação é suficiente para se concluir que o C-HR será um modelo global, porém. E que, por isso, ele tem grande possibilidade de ser produzido no Brasil – apesar de a Toyota por enquanto não confirmar sua vinda para cá.

20150915_01_07_s.jpeg 20150915_01_07_s.jpeg

20150915_01_07_s.jpeg (/)

Visto de perto, o Toyota parece feito sob medida para enfrentar o rival Honda HR-V. O C-HR é um SUV compacto, menor que o RAV-4 (que briga com o Honda CR-V).

20150915_01_14_s.jpeg 20150915_01_14_s.jpeg

20150915_01_14_s.jpeg (/)

Em relação ao protótipo exposto no salão alemão, o C-HR que sairá das linhas de montagem deve perder os elementos futuristas como as lanternas traseiras tridimensionais e a coluna traseira avançada (que impede a construção de portas traseiras). As caixas das rodas também devem ficar menores. Antes do lançamento, até o nome do C-HR pode mudar. O novo SUV deverá ser lançado no mercado europeu no segundo semestre de 2016.

LEIA MAIS:

– Renegade passa HR-V e é o SUV mais vendido do mês de outubro

– Toyota diz que nova SW4 chega ao Brasil no primeiro semestre de 2016

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s