BYD Song Plus 2025 tem bateria e multimídia maiores, e está mais caro
SUV plug-in segue à venda por R$ 239.800 e tem o mesmo visual, mas passa a ter bateria com mais que o dobro da capacidade
O BYD Song Plus 2025 começa a ser vendido com importantes atualizações, conforme já havia sido antecipado por QUATRO RODAS. O SUV híbrido plug-in passa a ter bateria maior, que mais do que dobra o alcance elétrico, além de nova central multimídia. Com as atualizações, o preço aumentou R$ 10.000, para R$ 239.800.
Carro híbrido plug-in mais vendido do Brasil atualmente, o Song Plus passa a ter uma bateria de 18,3 kWh, bem maior em relação aos 8,3 kWh do modelo vendido até o momento. A potência máxima de recarga da nova bateria dobrou de 3,3 para 6,6 kgfm.
De acordo com a BYD, a troca faz com que a autonomia elétrica passe dos 51 km NEDC (são apenas 29 km no ciclo PBEV) anteriores para 105 km, podendo passar dos 60 km no ciclo PBEV. Já a autonomia total, considerando o funcionamento do motor a combustão, agora passa a ser de 1.200 km, também segundo a empresa.
Apesar da nova bateria, uma segunda novidade mecânica aguardada não veio. Os motores são, agora, um 1.5 aspirado a gasolina com 105 cv e um elétrico de 194 cv.
Entre os equipamentos o Song Plus 2025 ganha central multimídia giratória maior, com 15,6 polegadas (antes eram 12,8″), abertura do veículo via NFC (com cartão e smartphone) e retrovisor interno eletrocrômico. A fabricante não divulgou imagens do novo painel
A garantia do modelo foi estendida para seis anos sem limite de quilometragem e, a bateria, tem garantia de oito anos, mas agora também sem limite de quilometragem.
Quem comprou um BYD Song Plus 2024 ainda terá garantia de recompra por 90% do valor da tabela Fipe (R$ 218.347) até 31 de maio, se cumprir alguns requisitos, como quilometragem abaixo dos 10.000 km.