BYD dá descontos de até R$ 50.000 para quase toda a linha em maio
Com reduções, Dolphin Mini é vendido por R$ 117.800, enquanto Song Plus sai por R$ 219.800

A BYD tem tentado aumentar sua participação no mercado brasileiro e elevar os emplacamentos enquanto prepara o lançamento de mais alguns modelos. Enquanto isso não acontece, a fabricante chinesa está vendendo quase toda a sua linha com descontos bem generosos, que chegam a R$ 50.000.
É o que revelam concessionários consultados por QUATRO RODAS. As reduções começam logo no BYD Dolphin Mini, o carro mais barato da marca e um dos elétricos mais acessíveis do país. Normalmente vendido por R$ 122.800 na versão de cinco lugares, o subcompacto está sendo oferecido por R$ 117.800, uma redução de R$ 5.000.
Para quem prefere um carro maior, o Dolphin na versão GS também está mais barato, de R$ 159.800 por R$ 139.800, um desconto mais agressivo de R$ 20.000. A versão Plus não recebeu nenhuma condição especial.
Lançado há menos de um ano, o Yuan Pro já tem uma redução mais generosa de R$ 23.000, fazendo com que passe de R$ 182.800 para R$ 159.800. O Yuan Plus, maior e mais equipado, está com um desconto de R$ 36.000 aplicado sobre os R$ 235.800 da tabela, fazendo com que seja vendido por R$ 199.800.
O sedã Seal também está mais barato em maio. Está custando R$ 249.800, após receber R$ 50.000 de desconto sobre o valor normal de R$ 299.800.

Já a linha híbrida começa com o sedã médio King, mas apenas na versão topo de linha GS. O preço foi reduzido em R$ 31.000, indo de R$ 191.900 para R$ 160.900. Isto faz com que fique mais barato do que a configuração de entrada GL, que custa R$ 179.900.
Perto de completar um ano de mercado, o Song Pro ficou R$ 25.000 mais barato, agora custando R$ 179.800. Este mesmo desconto de R$ 25.000 foi dado para o Song Plus, reduzindo o preço para R$ 219.800.
A BYD não está dando nenhum desconto para os elétricos Han e Tan, e nem para a picape média Shark. Os concessionários ainda falam de taxas especiais de financiamento para cada modelo.