Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bugatti estaria trabalhando em novo “Super” Veyron

Nova versão poderia desenvolver até 1.600 cavalos de potência

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h30 - Publicado em 24 jun 2013, 13h25
fabricantes

Rumores indicam que a Bugatti estaria planejando o lançamento de um “Super” Veyron, com uma versão ainda mais poderosa que a atual, que está na ativa desde 2005. Sabe-se que os pedidos do carro foram estendidos apenas até 2014, o que sugere que existirá mais um ano de produção do modelo antes de uma renovação.

A nova versão poderia desenvolver até 1.600 cavalos de potência e seria cerca de 250 kg mais leve que o Bugatti Veyron Super Sport (foto) atual. Este “Super” Veyron seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundo e atingir a velocidade máxima de 463,49 km/h.

Segundo a publicação britânica Autocar, uma fonte interna revelou que a Bugatti tem várias opções sobre a mesa para seu novo Veyron, mas disse que todas as versões planejadas dos Veyrons regulares poderiam ser completamente vendidas e, por isso, não haveria a necessidade de um novo carro.

“A realidade é que não estamos sob a pressão do tempo, porque estamos confiantes com a venda completa dos modelos de produção do Veyron “, disse a fonte.

Caso seja fabricado, este novo supercarro da Bugatti deverá custar ainda mais caro que os modelos atuais. Mas, como o Lamborghini Veneno e seu preço de 4 milhões de dólares provaram, há compradores dispostos a gastar somas extraordinárias de dinheiro em automóveis raros.

Existe ainda a possibilidade de a Bugatti aumentar o desempenho do carro utilizando uma tecnologia híbrida, embora seja mais certo que a marca reserve isso para outro modelo futuro.

Continua após a publicidade

Publicidade