Brasil sofre queda na produção de veículos de 15,3% em 2014

Dados foram divulgados pela Anfavea nesta quinta-feira

mercado mercado

mercado (/)

Segundo dados divulgados pela Anfavea nesta quinta-feira (8), a associação das fabricantes no País, a produção de veículos no Brasil teve queda de 15,3% em 2014, o que coloca o nível da indústria nacional em patamar levemente superior ao alcançado em 2009.

Aquele ano, em especial, sucedeu a grave crise econômica global de 2008, e teve apenas 3.07 milhões de veículos produzidos, sendo que em 2014 foram 3,15 milhões. O recorde, ainda segundo a Anfavea, foi alcançado em 2013, com o número de 3,71 milhões e a queda no número de licenciamentos foi de 7,1%.

Número ainda mais preocupante ficou no setor de exportações, já que a queda foi de 40,9% em relação ao ano de 2013. Ao todo, em 2014, foram 334.501 unidades, frente aos 566.299 veículos exportados no ano anterior.

O principal motivo para essa diferença foi a queda das exportações para a Argentina, já que o país parceiro do Mercosul teve retração interna de 29,9% no seu mercado de veículos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s