Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bolsa porta viseira

Em forma de pochete, ela acomoda a viseira translúcida ou a escurecida

Por Ismael Baubeta | Fotos: Marco de Bari Atualizado em 9 nov 2016, 12h06 - Publicado em 11 out 2012, 15h57
Bolsa porta viseira

As viseiras escurecidas, fumê, assim como um bom par de óculos de sol, protegem a vista dos raios solares. Só que, além da proteção contra os raios UV, têm outros atributos a cumprir. Também devem proteger olhos e faces contra partículas sólidas, insetos, pedriscos e as dolorosas gotas de chuva. As viseiras escuras também contribuem para manter a vista mais relaxada, ao reduzir a incidência de luminosidade direta, ajudando na manutenção da boa concentração, mais que necessária para a pilotagem.

Usar viseiras escurecidas à noite, entretanto, pode ser arriscado, além de proibido. Em situações de baixa luminosidade, elas podem prejudicar a visibilidade, colocando em risco não só o condutor como os demais agentes do trânsito (pedestres, ciclistas e outros veículos). Rodar com capacete equipado com viseira escura à noite é infração de trânsito gravíssima, deixando o motociclista sujeito a multa de 191,54 reais, a uma penalidade de 7 pontos na habilitação e até mesmo a ter o direito de dirigir suspenso.

Foi por isso que a Moto Store, loja especializada em equipamentos para motociclistas, desenvolveu sua bolsa porta-viseira: a ideia é que o motociclista leve nela uma viseira inteiramente translúcida para trocar ao crepúsculo. É confeccionada com neoprene – o mesmo material das roupas de mergulho -, tem um zíper de lado a lado e é ajustável à cintura por uma cinta de náilon. Serve para qualquer modelo de viseira, já que o material é bem elástico e as viseiras têm peque- na variação quanto ao tamanho, de modo geral.

Uma vez colocada a viseira em seu interior, a pochete deve ser acomodada na lateral do quadril, por baixo da roupa ou macacão, de modo que não atrapalhe na posição de condução ou na movimentação do piloto. Dependendo do biotipo da pessoa – em especial da barriga -, a peça ficará deslocada mais à frente ou mais para trás, de forma que não incomode na tocada.

Continua após a publicidade

A pochete porta-viseira está disponível apenas na cor preta e o preço é de 69 reais. O investimento pode valer a pena pela garantia de ter por perto o equipamento correto para a pilotagem noturna, bem protegido contra riscos e arranhões.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

Peça de concepção simples, mas funcional: ocupa pouco espaço, não incomoda, não risca a viseira suplementar
e deixa o motociclista livre para executar
a movimentação da pilotagem.

Onde encontrar:

http://www.motostore.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade