BMW XM ganha nova versão com motor seis cilindros e 475 cv
Apresentação da versão mais fraca do SUV esportivo acontece depois da BMW mostrar a nada discreta série XM Label Red
Depois de mostrar o XM Label Red, versão topo de linha, a BMW apresentou discretamente uma versão menos potente do SUV híbrido, a 50e. Essa configuração usa um seis cilindros em linha 3.0 turbo e combinado a um elétrico,. que por sua vez que pode impulsionar o SUV sozinho por até 84 km.
Combinados, os dois entregam 475 cv de potência e 71,3 kgfm de torque para as quatro rodas por meio do câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O Label Red, que usa um V8, faz o mesmo em 3,8 segundos.
De série, o XM 50e tem amortecedores controlados eletronicamente, estabilizadores ativos e direção ativa. Os itens fazem parte do pacote Active M de suspensão.
Isso significa que o SUV pode ter rodas traseiras girando na mesma direção das rodas dianteiras em altas velocidades, o que ajuda na estabilidade. Em velocidades mais baixas, o caminho é oposto, o que promete maior agilidade em espaços apertados.
O visual segue controverso, apesar de dispensar os frisos vermelhos da Label Red. Na 50e eles são pretos, caso da barra que passa por baixo das janelas, ou branco ao redor da gigantesca grade dianteira, que ainda por cima é iluminada. A cor mostrada no site é um chamativo amarelo neon.
As informações sobre a versão ainda estão incompletas, segundo o site americano Carbuzz, que aposta que ela não será vendida nos Estados Unidos, mas apenas na China.