O BMW X6 já é marcante por si só, afinal foi ele o primeiro SUV cupê a fazer sucesso e suas linhas arredondadas serviram de inspiração para uma legião de SUVs que surgiram após a sua estreia mundial em 2009.
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A terceira geração do modelo desembarcou por aqui em 2020 e seu design icônico e imponente continua o definindo, mas a versão superesportiva preparada pela divisão Motorsport tem um visual ainda mais impactante e desempenho mais vigoroso.
O X6 M começou a ser vendido em agosto de 2020, porém em 2021 a BMW decidiu substitui-lo pela versão superior, a X6 M Competition (ainda sem unidades disponíveis para testes).
Na prática, as diferenças são pequenas: o motor é o mesmo, mas a Competition tem 25 cv a mais. Também há mudanças de alguns detalhes estéticos e no sistema de som.
Com tanta semelhança, resolvemos testar a versão M e mostrar os exageros que só um legítimo carro da divisão M tem direito. E para apresentar cada um dos absurdos, o repórter Guilherme Fontana destaca no vídeo acima os vinte absurdos que encontrou.
Os destaques
Além do visual, o X6 M chama atenção pelo seu tamanho: são 4,94 metros de comprimento, 2,92 m de entre-eixos, 2 metros de largura e 1,69 de altura. Nisso também entram os conjuntos de rodas e pneus. As rodas dianteira são de 21 polegadas com pneus 295/35, enquanto na traseira elas são de 22 polegadas com pneus 315/30.
O motor é um dos maiores absurdos desse carro. Trata-se de um V8 4.4 biturbo, sem nenhum tipo de eletrificação, que entrega nada menos do que 600 cv de potência e 76,4 kgfm. No X6 Competition são 625 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral. O desempenho também surpreende, com suas quase duas toneladas e meia, vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
O preço, é lógico, também é absurdo e ele passa de 1 milhão de reais, atualmente o X6 M Competition sai por R$ 1.055.950.
Para conferir todos os exageros desse SUV de luxo é só conferir o vídeo completo.