BMW X7 2023 ganha motorização híbrida leve e frente do Hyundai Creta
Faróis divididos são são a principal novidade do facelift e motor seis cilindros substitui o V8 na versão básica

A nova geração do BMW X7 chega para fazer uma revolução visual. E as novidades do facelift, segundo a marca, não serão restritas apenas ao SUV, mas serão padrão também para o Série 7.
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A principal alteração está na dianteira. Esses LEDs bem estreitos podem até lembrar os faróis da geração passada, mas agora elas são apenas luzes diurnas que funcionam também como indicadores de direção.

O conjunto principal de lâmpadas agora está bem mais discreto, principalmente quando estão apagados, e foram deslocadas um pouco mais para baixo, alocando-se em uma peça que lembra um bumerangue na versão intermediária M60i. A ideia é semelhante ao que foi utilizado no Hyundai Creta 2022, mas de um jeito mais coeso.

A grade segue o padrão do antecessor, mantendo-se bem robusta e pronunciada, mas com diferença entre as variantes. Na versão de entrada xDrive40, ela mescla cromado e preto em sua coloração e a iluminação é um opcional. Já na M60i, apenas a cor preta é usada na pintura e a grade vem iluminada de fábrica. Por fim, o para-choque recebe inserção de alumínio acetinado em sua base.

Na traseira pouco foi alterado. As lanternas mantiveram o formato, mas receberam duas lâmpadas de LED a mais, o que mudou um pouco o desenho da iluminação. Já a linha cromada que interliga o conjunto óptico ganhou uma tampa de vidro e as saídas de escapamento são compostas por um par em cada uma das extremidades do para-choque, mas só na versão M60i.
O BMW X7 chega com mecânica híbrida em todas as versões porém, apesar das mudanças, alguns detalhes seguem os mesmos. Como o caso da versão M60i, que tem o V8 de 4.4 auxiliado pela tecnologia híbrida leve de 48 volts, mas gera os mesmos 530 cv e 76,47 kgfm do X7 M50i da geração passada.
Logo, seu desempenho anunciado pela montadora também é o mesmo, com 4,5 segundos para ir de 0 a 96 km/h e 290 km/h de velocidade máxima.

Outro exemplo é a versão Alpina BX7, a mais esportiva do BMW X7. Ela mantém o V8 4.4 e até ganhou 18 cv a mais, indo para 638 cv. No entanto, o torque segue com 81,57 kgfm e o tempo de 0 a 96 km/h de 4 segundos, assim como a velocidade máxima de 290 km/h, também se mantiveram inalterados.

Correndo por fora, está a versão mais básica xDrive40i. A BMW trocou o V8 por um seis cilindros em linha de 3,3 litros. A nova configuração tem 380 cv, um aumento de 41 cv em relação ao seu antecessor, e torque máximo de 55 kgfm quando o gerador de partida elétrico entra em ação. Isso é o suficiente para fazer o X7 básico acelerar de 0 a 96 km/h em 5,6 segundos.

Em todos os casos, a transmissão é a Steptronic Sport de oito velocidades e o sistema XDrive divide o torque entre todas as rodas. o BMW X7 também estará disponível, em todos os níveis, com opções de sete ou cinco lugares. As versões também tem o modo “Sprint”, que deixa o motor e o chassi com configuração mais esportiva.


Passando para o interior, mais modificações estéticas. O painel de instrumentos de 12,3’’ e a central multimídia de 14,9’’ agora são integrados. O sistema de infoentretenimento recebe o novo software iDrive 8 e tem seu display curvado para facilitar a visualização do motorista.

As saídas de ar tem novo formato, mas a outra grande alteração deve ser a mais polêmica. A manopla de câmbio, que antes era no estilo joystick, agora foi substituída por um seletor giratório. Para alívio dos puristas, as borboletas no volante foram mantidas.

Na tecnologia, o assistente de voz foi melhorado e agora abrange funções como abrir janelas e teto solar. Assim como o assistente de baliza, que agora memoriza os últimos 200 metros percorridos – contra 50 do antecessor – para facilitar as manobras. Já o opcional Digital Key Plus, permite ao motorista bloquear e desbloquear seu X7 usando o smartphone.

Nos EUA, o BMW X7 começa nos U$ 77.850 (ou R$ 364.338 na cotação atual), enquanto M60i, sem opcionais, tem preço recomendado de US $ 103.100 (R$ 482.508). As primeiras unidades devem começar a ser entregues no segundo semestre deste ano. Já a versão Alpina BX7 ainda não tem preço confirmado e só deve dar as caras a partir de 2023.
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