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BMW X7 2023 ganha motorização híbrida leve e frente do Hyundai Creta

Faróis divididos são são a principal novidade do facelift e motor seis cilindros substitui o V8 na versão básica

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 13 abr 2022, 20h22 - Publicado em 13 abr 2022, 20h22

A nova geração do BMW X7 chega para fazer uma revolução visual. E as novidades do facelift, segundo a marca, não serão restritas apenas ao SUV, mas serão padrão também para o Série 7.

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A principal alteração está na dianteira. Esses LEDs bem estreitos podem até lembrar os faróis da geração passada, mas agora elas são apenas luzes diurnas que funcionam também como indicadores de direção

BMW X7 frontal
Versão M60i ganha grade inteira preta e faróis formam um “bumerangue” (Divulgação/BMW)

O conjunto principal de lâmpadas agora está bem mais discreto, principalmente quando estão apagados, e foram deslocadas um pouco mais para baixo, alocando-se em uma peça que lembra um bumerangue na versão intermediária M60i. A ideia é semelhante ao que foi utilizado no Hyundai Creta 2022, mas de um jeito mais coeso.

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BMW X7 DETALHE FAROL
(Divulgação/BMW)

A grade segue o padrão do antecessor, mantendo-se bem robusta e pronunciada, mas com diferença entre as variantes. Na versão de entrada xDrive40, ela mescla cromado e preto em sua coloração e a iluminação é um opcional. Já na M60i, apenas a cor preta é usada na pintura e a grade vem iluminada de fábrica. Por fim, o para-choque recebe inserção de alumínio acetinado em sua base.

BMW X5 XDRIVE40
Versão de entrada perde o V8, mas recebe assistente de partida elétrico combinado com um novo motor seis cilindros (Divulgação/BMW)

Na traseira pouco foi alterado. As lanternas mantiveram o formato, mas receberam duas lâmpadas de LED a mais, o que mudou um pouco o desenho da iluminação. Já a linha cromada que interliga o conjunto óptico ganhou uma tampa de vidro e as saídas de escapamento são compostas por um par em cada uma das extremidades do para-choque, mas só na versão M60i.

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O BMW X7 chega com mecânica híbrida em todas as versões porém, apesar das mudanças, alguns detalhes seguem os mesmos. Como o caso da versão M60i, que tem o V8 de 4.4 auxiliado pela tecnologia híbrida leve de 48 volts, mas gera os mesmos 530 cv e 76,47 kgfm do X7 M50i da geração passada.

Logo, seu desempenho anunciado pela montadora também é o mesmo, com 4,5 segundos para ir de 0 a 96 km/h e 290 km/h de velocidade máxima. 

BMW X7TRASEIRA XDRIVE40
O para-choque traseiro da versão de entrada é menos esportivo e tem apenas duas saídas de escapamento (Divulgação/Quatro Rodas)

Outro exemplo é a versão Alpina BX7, a mais esportiva do BMW X7. Ela mantém o V8 4.4 e até ganhou 18 cv a mais, indo para 638 cv. No entanto, o torque segue com 81,57 kgfm e o tempo de 0 a 96 km/h de 4 segundos, assim como a velocidade máxima de 290 km/h, também se mantiveram inalterados.

traseira x7
De fábrica, a versão M60i tem rodas de 22 polegadas, enquanto a xDrive40i tem jantes de 21 polegadas (Divulgação/BMW)

Correndo por fora, está a versão mais básica xDrive40i. A BMW trocou o V8 por um seis cilindros em linha de 3,3 litros. A nova configuração tem 380 cv, um aumento de 41 cv em relação ao seu antecessor, e torque máximo de 55 kgfm quando o gerador de partida elétrico entra em ação. Isso é o suficiente para fazer o X7 básico acelerar de 0 a 96 km/h em 5,6 segundos.

Alpina BX7
O Alpina BX7 é o que tem visual mais agressivo entre as três versões (Divulgação/BMW)

Em todos os casos, a transmissão é a Steptronic Sport de oito velocidades e o sistema XDrive divide o torque entre todas as rodas. o BMW X7 também estará disponível, em todos os níveis, com opções de sete ou cinco lugares. As versões também tem o modo “Sprint”, que deixa o motor e o chassi com configuração mais esportiva.

BMW X7 INTERIOR
(Divulgação/BMW)
BMW X7 2023 DETALHE CAMBIO ROTATIVO
Novo câmbio giratório é um dos destaques do design interno e pode estranhar os mais conservadores (Divulgação/BMW)

Passando para o interior, mais modificações estéticas. O painel de instrumentos de 12,3’’ e a central multimídia de 14,9’’ agora são integrados. O sistema de infoentretenimento recebe o novo software iDrive 8 e tem seu display curvado para facilitar a visualização do motorista.

TETO SOLAR BMW X7
(Divulgação/BMW)

As saídas de ar tem novo formato, mas a outra grande alteração deve ser a mais polêmica. A manopla de câmbio, que antes era no estilo joystick, agora foi substituída por um seletor giratório. Para alívio dos puristas, as borboletas no volante foram mantidas.

BMW X7 BANCOS PRETOS
O acabamento interno tem opção preta com detalhes em vermelho, além da branca e cinza (Divulgação/BMW)

Na tecnologia, o assistente de voz foi melhorado e agora abrange funções como abrir janelas e teto solar. Assim como o assistente de baliza, que agora memoriza os últimos 200 metros percorridos – contra 50 do antecessor – para facilitar as manobras. Já o opcional Digital Key Plus, permite ao motorista bloquear e desbloquear seu X7 usando o smartphone.

BMW X7 painel
(Divulgação/BMW)

Nos EUA, o BMW X7 começa nos U$ 77.850 (ou R$ 364.338 na cotação atual), enquanto M60i, sem opcionais, tem preço recomendado de US $ 103.100 (R$ 482.508). As primeiras unidades devem começar a ser entregues no segundo semestre deste ano. Já a versão Alpina BX7 ainda não tem preço confirmado e só deve dar as caras a partir de 2023.

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