Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo VW Tiguan X será a versão cupê para quem não pode ter BMW X6

Flagrado na China, o modelo deverá estrear ainda neste ano com base igual à da versão vendida no mercado brasileiro

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 15 Maio 2020, 10h19 - Publicado em 15 Maio 2020, 10h14
Pelo nível de camuflagem, o lançamento deve acontecer ainda neste ano Autohome/Reprodução

O Volkswagen Tiguan também terá uma versão cupê. Duvida? O SUV circula em testes há meses – e mostramos na QUATRO RODAS. Só que agora já quase não resta camuflagem à novidade, flagrada novamente (e em detalhes) na China.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Considerando a falta de pudor do modelo, que revelou por completo as linhas laterais e o caimento do teto, o lançamento deverá acontecer ainda neste ano. E, apesar de não terem revelado detalhes, a plataforma será a mesma do Tiguan.

Seguindo a lógica dos demais SUV-cupê da VW na China, o nome deverá ser Tiguan X Autohome/Reprodução

Segundo o site Autohome, a novidade tomará como base a versão alongada do SUV médio, igual àquela oferecida no Brasil. Batizada Tiguan L no mercado asiático, a configuração tem duas motorizações: 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 187 cv.

Modelo compartilha base com a versão alongada do Tiguan, igual à vendida aqui Autohome/Reprodução

Desenvolvido em conjunto com a SAIC – uma das parceiras da Volkswagen na China, junto assim como a FAW –, o novo SUV-cupê segue uma tendência de estilo já antecipada por Teramont X, versão local do Atlas Cross Sport, e Tayron X.

Como as demais variações do mercado chinês, é pouco provável que a novidade chegue ao nosso país. Entretanto, por aqui também teremos uma opção cupê: o Nivus, modelo criado pela equipe brasileira e confirmado para chegar à Europa.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade
Publicidade