Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW X6 M: este SUV cupê de R$ 1 milhão é mais exagerado do que parece

Reunimos 20 absurdos do esportivo equipado com motor V8 que rende até 600 cv e foi preparado pela divisão esportiva da BMW, a Motorsport

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2022, 17h01 - Publicado em 19 abr 2022, 17h00

O BMW X6 já é marcante por si só, afinal foi ele o primeiro SUV cupê a fazer sucesso e suas linhas arredondadas serviram de inspiração para uma legião de SUVs que surgiram após a sua estreia mundial em 2009.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A terceira geração do modelo desembarcou por aqui em 2020 e seu design icônico e imponente continua o definindo, mas a versão superesportiva preparada pela divisão Motorsport tem um visual ainda mais impactante e desempenho mais vigoroso.

O X6 M começou a ser vendido em agosto de 2020, porém em 2021 a BMW decidiu substitui-lo pela versão superior, a X6 M Competition (ainda sem unidades disponíveis para testes). 

Continua após a publicidade
2020-bmw-x6-m-competition (1)
SUV M Competition tem poucas diferenças em relação a versão M (Divulgação/BMW)

Na prática, as diferenças são pequenas: o motor é o mesmo, mas a Competition tem 25 cv a mais. Também há mudanças de alguns detalhes estéticos e no sistema de som. 

2020-bmw-x6-m-competition
Versão M Competition tem 25 cv a mais (Divulgação/BMW)

Com tanta semelhança, resolvemos testar a versão M e mostrar os exageros que só um legítimo carro da divisão M tem direito. E para apresentar cada um dos absurdos, o repórter Guilherme Fontana destaca no vídeo acima os vinte absurdos que encontrou.

Os destaques

Além do visual, o X6 M chama atenção pelo seu tamanho: são 4,94 metros de comprimento, 2,92 m de entre-eixos, 2 metros de largura e 1,69 de altura. Nisso também entram os conjuntos de rodas e pneus. As rodas dianteira são de 21 polegadas com pneus 295/35, enquanto na traseira elas são de 22 polegadas com pneus 315/30.

O motor é um dos maiores absurdos desse carro. Trata-se de um V8 4.4 biturbo, sem nenhum tipo de eletrificação, que entrega nada menos do que 600 cv de potência e 76,4 kgfm. No X6 Competition são 625 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral. O desempenho também surpreende, com suas quase duas toneladas e meia, vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

O preço, é lógico, também é absurdo e ele passa de 1 milhão de reais, atualmente o X6 M Competition sai por R$ 1.055.950. 

Continua após a publicidade

Para conferir todos os exageros desse SUV de luxo é só conferir o vídeo completo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.