Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

BMW trabalha em novo modelo da sua linha i

Carro deve chegar ao mercado após 2020

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h23 - Publicado em 14 mar 2015, 16h49
sustentabilidade

A BMW anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de um novo modelo para a sua linha i, atualmente composta pelo i3 e i8, durante entrevista para o Automotive News Europe. O chefe de pesquisa e desenvolvimento da montadora, Klaus Froelich, disse que o trabalho está na fase de “pesquisa estratégica durante reunião para troca de ideias”.

A equipe envolvida no projeto está em contato com potenciais clientes, organizando ideias para, com isso definido, chegar a uma conclusão. Segundo Froelich, “o novo modelo não será uma terceira geração do X5, já que todos os carros da linha i precisam ser distintos, ou seja, não serem baseados em qualquer veículo atual”, completou Klaus. O carro chegaria ao mercado após 2020.

Atualmente a BMW está focada em aprimorar os modelos i3 e i8, principalmente graças a melhores baterias que serão atualizadas a cada três anos, o que resultará em carros mais rápidos e com maior autonomia, porém estas atualizações não serão compatíveis com os modelos já vendidos, já que o conjunto é compactado junto com o chassi e de difícil substituição, segundo Froelich.

Publicidade