BMW S 1000 RR 2012 chega à Europa

Saiba o que mudou na nova versão da moto

S1000 RR 2012 S1000 RR 2012

S1000 RR 2012 (/)

Como já era esperado, a superbike da marca alemã – que foi lançada em 2009 – recebeu melhorias para a versão 2012. O que era excelente, como o motor por exemplo, não foi alterado, permanece o super potente 4 cilindros em linha que gera 193 cv a 10.000 rpm. O que era somente ótimo – o que pode ser considerado pouco para os padrões BMW -, como as suspensões e o quadro, foram alterados para receber nota máxima e melhorar ainda mais a dirigibilidade. A fábrica declara que agora a S 1000RR está ainda mais fácil e precisa e com uma resposta ainda mais imediata ao comando do acelerador. Para isso foi alterado o ângulo de cáster, a distância das bengalas em relação à coluna de direção (novo offset) e a altura da fixação da balança da suspensão traseira.

Além disso, toda a parte interna das bengalas dianteiras e do amortecedor traseiro receberam incremento em suas capacidade de óleo, novas válvulas e molas diferenciadas. Com a mudança da suspensão dianteira, abriu-se maior espaço na frente e portanto pôde-se aumentar a capacidade de captação de ar que alimenta o sistema de indução.

O amortecedor de direção também é novo, agora conta com 10 clicks manuais de ajuste e o painel de instrumentos ganhou novo visual de fundo e funções como alarme de velocidade pré estabelecida e na função cronômetro a melhor volta fica agora sempre a mostra.

O mapa de injeção ganhou novos parâmetros também. A curva de giro foi retrabalhada para que o piloto possa sentir melhor as reações do motor. Agora são três opções diferentes de curvas para os quatro modos pré estabelecidos. Uma de 163 cv para Rain, uma para Sport e outra para Race e Slick.

Quanto ao design, pouca coisa mudou, mas há pequenos detalhes que a diferencia da versão anterior, como a rabeta com novas linhas, pequenos detalhes nas laterais e os winglets que ficam localizados abaixo do farol, agora tem novo formato. O suporte das pedaleiras do garupa foram redesenhados e novas cores estarão disponíveis para rodas, balança e por que não a moto inteira. Agora a S 1000 RR pode ser vermelha e branca ou totalmente azul. A preta e a branca e azul, permanecem na linha.

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