Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW S 1000 RR 2012 chega à Europa

Saiba o que mudou na nova versão da moto

Por Edu Zampieri
Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 21 out 2011, 15h09
S1000 RR 2012

Como já era esperado, a superbike da marca alemã – que foi lançada em 2009 – recebeu melhorias para a versão 2012. O que era excelente, como o motor por exemplo, não foi alterado, permanece o super potente 4 cilindros em linha que gera 193 cv a 10.000 rpm. O que era somente ótimo – o que pode ser considerado pouco para os padrões BMW -, como as suspensões e o quadro, foram alterados para receber nota máxima e melhorar ainda mais a dirigibilidade. A fábrica declara que agora a S 1000RR está ainda mais fácil e precisa e com uma resposta ainda mais imediata ao comando do acelerador. Para isso foi alterado o ângulo de cáster, a distância das bengalas em relação à coluna de direção (novo offset) e a altura da fixação da balança da suspensão traseira.

Além disso, toda a parte interna das bengalas dianteiras e do amortecedor traseiro receberam incremento em suas capacidade de óleo, novas válvulas e molas diferenciadas. Com a mudança da suspensão dianteira, abriu-se maior espaço na frente e portanto pôde-se aumentar a capacidade de captação de ar que alimenta o sistema de indução.

O amortecedor de direção também é novo, agora conta com 10 clicks manuais de ajuste e o painel de instrumentos ganhou novo visual de fundo e funções como alarme de velocidade pré estabelecida e na função cronômetro a melhor volta fica agora sempre a mostra.

Continua após a publicidade

O mapa de injeção ganhou novos parâmetros também. A curva de giro foi retrabalhada para que o piloto possa sentir melhor as reações do motor. Agora são três opções diferentes de curvas para os quatro modos pré estabelecidos. Uma de 163 cv para Rain, uma para Sport e outra para Race e Slick.

Quanto ao design, pouca coisa mudou, mas há pequenos detalhes que a diferencia da versão anterior, como a rabeta com novas linhas, pequenos detalhes nas laterais e os winglets que ficam localizados abaixo do farol, agora tem novo formato. O suporte das pedaleiras do garupa foram redesenhados e novas cores estarão disponíveis para rodas, balança e por que não a moto inteira. Agora a S 1000 RR pode ser vermelha e branca ou totalmente azul. A preta e a branca e azul, permanecem na linha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.