Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW mostra scooter C Evolution em Frankfurt

Completamente elétrico, ele faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h42 - Publicado em 11 set 2013, 15h25
BMW mostra scooter C Evolution em Frankfurt

Aproveitando o Salão do Automóvel de Frankfurt, a BMW mostrou o C Evolution, um scooter completamente elétrico. Movido a bateria de íon-lítio de 8 kWh, o scooter desenvolve uma potência máxima de 47 cavalos.

O C Evolution faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 120 km/h (limitada eletronicamente). Com a carga completa, após quatro horas plugado em uma tomada de 220 V com uma corrente de 12A, o scooter tem uma autonomia de 100 km.

A BMW ainda equipa o C Evolution com um sistema de recuperação de energia por meio da frenagem e até mesmo quando o acelerador deixa de ser ativado. Importante ressaltar que o modelo conta com sistema de freios ABS de série.

São quatro opções de entrega de potência e recuperação de energia: Road, disponível aceleração máxima e 50% da energia é recuperada ao parar de acelerar e 100% ao frear; Eco Pro, com a energia sendo poupada ao limitar a potência do C Evolution e recuperação máxima de recursos; Sail, na qual a energia não será recuperada quando o acelerador deixar de ser acionado, com o veículo literalmente “velejando”; e Dynamic, que combina potência integral com alto nível de recuperação.

Além da tecnologia de recuperação de energia, o controle de torque está presente no novo scooter da BMW, evitando que a aceleração da roda traseira se extrapole e atinja o limite de aderência com o solo.

A versão final de produção do primeiro scooter elétrico da BMW ainda não tem data para chegar às lojas da fabricante alemã.

Continua após a publicidade

Publicidade