Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW M voltará a usar logo e cores clássicas para comemorar seus 50 anos

Além do logo retrô e de cores marcantes, como o laranja Fogo, a divisão também promete alguns lançamentos para 2022

Por Pedro Henrique Oliveira 24 nov 2021, 18h04

Fundada em 24 de maio de 1972, a divisão esportiva M, da BMW, está prestes a completar 50 anos de existência. Para comemorar a data, quem comprar um modelo da divisão ou algum BMW com pacote visual M Sport a partir de janeiro de 2022, poderá receber a sua unidade com o clássico e nostálgico logo da Motorsport

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

O logo com semicírculos em azul, violeta e vermelho foi usado pela primeira vez em 1973 em um carro de corrida da BMW. O azul representa a BMW, enquanto o vermelho faz alusão à corrida e o violeta demonstra a mistura entre os dois. Com o tempo, o violeta deu espaço a um tom escuro de azul. Em 1978, no BMW M1, as três listras coloridas foram inclinadas para a direita e depois se apoiaram na letra M. 

Continua após a publicidade

Logo clássico da BMW
Para comemorar os 50 anos da BMW M, o logo clássico será utilizado em alguns modelos em 2022 Divulgação/BMW

Além da mudança nos emblemas, 50 pinturas icônicas e históricas dos modelos M serão oferecidas para modelos selecionados em 2022. Cores como amarelo “Dakar”, laranja “Fogo”, violeta “Daytona”, azul “Macau” e vermelho “Imola” estarão entre as tonalidades oferecidas. 

Logo clássico da BMW com novas cores
Cores icônicas e históricas também estarão disponíveis para os clientes da marca Divulgação/BMW

As novidades não param por aí. A marca ainda prepara o lançamento de alguns modelos para marcar os 50 anos de existência da BMW M. Estão programados uma série especial do M4 Coupé e, pela primeira vez, um M3 Touring. O sucessor do M2 também está em desenvolvimento e o primeiro BMW M eletrificado será lançado também em 2022 para marcar a data. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade