Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW X3 elétrico chega ao Brasil só 9% mais caro que versão 2.0 nacional

BMW iX3 é importado da China e praticamente igual ao X3 nacional não apenas na aparência, mas na performance e no preço

Por Eduardo Passos
6 jun 2022, 19h53
BMW iX3 (foto) se parece com o X3 no visual e no preço
BMW iX3 (foto) se parece com o X3 no visual e no preço (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

A BMW acaba de iniciar a pré-venda do iX3, versão 100% elétrica do SUV X3 O utilitário será importado da China em versão única com visual esportivado, complementando as versões nacionais, a gasolina e fabricadas em Araquari (SC).

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O BMW iX3 M Sport será versão única do modelo elétrico, que se junta ao iX e i3 na linha de elétricos da marca no Brasil. Como sugere o batismo, essa versão trará elementos de apelo esportivo que incluem a falsa grade em tons de preto, pequenas alterações no para-choque dianteiro e rodas de aro 19’’ com mais atenção à aerodinâmica de seu desenho.

BMW iX3
(Divulgação/BMW)

Também chama atenção o preço da pré-venda do iX3, que já ocorre em toda a rede BMW do Brasil. O SUV elétrico custa R$ 475.950; o que é, obviamente, muito mas representa um acréscimo de apenas 9% em relação ao BMW X3 M Sport — 2.0 de 292 cv e produção nacional —, tabelado em R$ 436.950.

Continua após a publicidade
BMW iX3 tem grade aberta o mínimo necessário para refrigerar as baterias
BMW iX3 tem grade aberta o mínimo necessário para refrigerar as baterias (Divulgação/BMW)

É uma diferença muito mais sutil do que experimentada, por exemplo, pelo Jeep Compass 4xe (híbrido) e o Renault Kwid E-Tech (elétrico); detalhe que pode estar ligado ao fato do conjunto motor-baterias ter seu preço diluído à medida que o produto encarece.

Continua após a publicidade
BMW iX3
(Divulgação/BMW)

Performance

O BMW iX3 conta com motor elétrico de ímãs permanentes, localizado no eixo traseiro. Com 286 cv e 40,8 kgfm, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,8s, com máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente). Com 80 kWh, o conjunto de baterias do carro garante até 460 km de autonomia (em ciclo WLTP).

BMW iX3
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Em pontos de recarga de 150 kW, cerca de 100 km de autonomia são acrescentados a cada 10 minutos na tomada. Em carregadores dessa potência, é possível levar o carro de 10% a 80% em 32 minutos. Quem quiser carregá-lo em casa ou em algum endereço particular pode aproveitar os dois pontos de recarga cedidos em cortesia da BMW. Segundo a fabricante alemã, uma dessas tomadas de 11 kWh pode levar o iX3 de 0% a 100% em cerca de 7h.

BMW iX3
(Divulgação/BMW)

Interior

Por dentro, o BMW iX3 é quase idêntico à versão nacional. Há duas telas de 12,3’’ que servem com quadro de instrumentos e multimídia, banco de couro em nove configurações e ar-condicionado digital com três zonas.

Continua após a publicidade
Pequenas mudanças aparecem no console central, que mantém alavanca e muda assinatura
Pequenas mudanças aparecem no console central, que mantém alavanca e muda assinatura (Divulgação/BMW)

Os ocupantes têm a disposição internet embarcada, sistema de som da Harman Kardon com 16 alto-falantes e comando de funções do carro via smartphone. Os itens de segurança do modelo incluem automação veicular de nível 2 (com sistema voltado a desatenção em trajetos longos) e quatro câmeras que funcionam como um circuito de segurança do veículo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.