Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Bentley segue estratégia de Audi e Porsche e adia eletrificação

A marca britânica, que antes previa ser 100% elétrica em 2035, ajusta a rota e confirma novas gerações de modelos a combustão

Por Cristiane Barreto
24 set 2025, 16h32
Bentley-Continental-GT-Speed-00002-1536x1152
 (Divulgação/Bentley)
Continua após publicidade

A Bentley é mais uma a recalcular as rotas de sua estratégia de eletrificação. A meta de se tornar uma fabricante 100% elétrica até 2035 foi revista, e a marca britânica agora admite que seguirá um caminho híbrido entre combustão e eletrificação nos próximos anos.

A decisão não é isolada. Dentro do Grupo Volkswagen, tanto Porsche quanto Audi já haviam reduzido o ritmo da transição total para os elétricos, e a Bentley, que compartilha plataformas e motores com ambas, não poderia passar ilesa por essas mudanças.

Speed é a versão mais potente e rápida do sedã
(Divulgação/Bentley)

Frank-Steffen Walliser, diretor executivo da marca, disse em entrevista à Autocar que a pressão dos mercados e a dependência tecnológica entre as empresas do grupo forçaram uma reavaliação. Como consequência, a próxima geração dos modelos Bentayga, Continental GT e Flying Spur não será lançada apenas em versões elétricas ou híbridas plug-in, como se previa inicialmente. Eles também terão opções a combustão.

Continua após a publicidade

O comportamento do consumidor também foi um fator determinante, em regiões como Oriente Médio e a América do Norte ainda há uma alta demanda para veículos a combustão. “Há uma queda na procura por veículos elétricos de luxo, e a procura dos clientes ainda não é forte o suficiente para sustentar uma estratégia totalmente elétrica”, reconheceu Walliser. Segundo ele, o mercado de luxo “é muito diferente hoje do que era quando anunciamos o plano Beyond100”.

bentley continental GT
(Divulgação/Quatro Rodas)

A marca garantiu, no entanto, que não está desistindo por completo da eletrificação. A partir de 2026, ela pretende lançar um novo modelo eletrificado por ano — seja híbrido plug-in, seja 100% elétrico. O pontapé inicial será um SUV que está em fase de desenvolvimento.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Para sustentar esse movimento, os investimentos na fábrica de Crewe, na Inglaterra, seguem em andamento. A unidade está recebendo uma nova linha de montagem dedicada a elétricos, modernização completa na oficina de pintura e também um centro de design inédito, reforçando a preparação da marca para o futuro.

Bentley Bentayga EWB é a versão alongada do SUV

Vale lembrar que a Bentley já havia adiado o prazo para eletrificação: primeiro, a meta estava fixada em 2030, depois passou para 2035. Agora, com o cenário global menos favorável, a marca optou por manter motores a combustão por mais tempo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.