Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bentley lança mel “Black Label” feito em sua fábrica e sem preço definido

Marca inglesa mantém 1 milhão de abelhas em sua fábrica, gerando mel que serve de mimo a clientes e outras pessoas importantes

Por Eduardo Passos
3 jan 2024, 18h52
Mel feito pela Bentley é tão exclusivo que não dá para simplesmente comprá-lo (Divulgação/Bentley)
Continua após publicidade

Apesar de ser uma das montadoras mais luxuosas do mundo, a exclusividade da Bentley não se limita aos seus carros. A marca inglesa lançou, há alguns dias, o seu… mel. Uma iniciativa que mistura ecologia, humor inglês e, diriam alguns, até um pouco de presunção.

O doce é produzido dentro da própria fábrica da Bentley, na cidade de Crewe, ao noroeste da Inglaterra. As duas primeiras colmeias foram montadas em 2019, e o mel que vem delas rendeu 500 potes do chamado “Black Label Edition”. Outras 15 colmeias, instaladas em 2023, renderam mais 1.000 potes que deram origem a um lote menos exclusivo.

Mel Black Label da Bentley (4)
Colmeias ficam dentro da própria fábrica da inglesa (Divulgação/Bentley)

A apicultura incomum faz parte de uma ação de marketing, que integra o plano da Bentley de ser tornar a marca de carros mais sustentável do mundo. A colônia com 1 milhão de insetos simboliza a harmonia entre a natureza e um parque industrial e rende um trocadilho: bee (“abelha”, em inglês) e a letra B, têm pronúncia idêntica nesse idioma.

Continua após a publicidade
Mel Black Label da Bentley (1)
Rótulos foram feitos pelo time de design automotivo (Divulgação/Bentley)

Os potes do “Black Label” foram colhidos no meio do ano, desde então sendo tratados pelo Centro de Excelência para a Produção de Mel — literalmente como a marca chama o departamento que cuida do doce. Os designers automotivos ainda foram recrutados para desenhar os rótulos de ambos os lotes.

No comunicado de imprensa, a Bentley chegou a citar o Ursinho Pooh entre os fãs de mel, mas destacou que nem o personagem seria capaz de comprar um pote para saciar seu vício. 

Continua após a publicidade
Mel Black Label da Bentley (5)
Ao todo são 1 milhão de abelhas distribuídas em 17 colmeias (Divulgação/Bentley)

Isso porque os 1.500 potes servirão exclusivamente como brindes, que serão distribuídos em visitas de clientes, eventos corporativos e ações de caridade. O chefe de planejamento da fábrica, Sebastian Benndorf, garante que os presenteados são pessoas de sorte: “o nosso mel é delicioso e bem exclusivo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.