Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ford cria perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos

Criação é resposta a pesquisa que revelou que 70% dos donos de carros elétricos sentem falta do cheiro do combustível fóssil

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 16 jul 2021, 21h05 - Publicado em 16 jul 2021, 14h24
Perfume de gasolina mach eau
Divulgação/Ford

Alguns carros têm cheiro característico e muitas vezes, especialmente nos mais antigos, parte dos aromas vem da gasolina e cria uma memória afetiva. A Ford quer preservar isso com um perfume… com cheiro de gasolina.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.

Parece uma brincadeira de 1° de abril, mas é sério. A Ford conduziu uma pesquisa com proprietários de carros elétricos, perguntando o que mais eles sentiam falta na comparação com os carros com motor a combustão. 70% deles disseram que sentiam falta da gasolina.

Diante da falta dessa experiência sensorial, a Ford desenvolveu o Mach-Eau, um perfume exclusivo para os compradores do Ford Mustang Mach-E. 

  • De acordo com a Ford, trata-se de “uma fragrância premium para aqueles que anseiam pelo desempenho do novo Mustang Mach-E GT totalmente elétrico, mas ainda mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”. 

    Continua após a publicidade
    Perfume de gasolina mach eau
    Divulgação/Ford

    O cheiro de gasolina também foi classificado como mais popular do que o do vinho e o do queijo, perto de estar no mesmo nível que o cheiro de livros novos. Será que também supera o clássico “cheiro de carro novo”?

    A receita de notas aromáticas vai muito além da diferença de cheiro entre gasolina comum e aditivada. A fragrância teria notas esfumadas, traços de cheiro de borracha e também um elemento um pouco “animal”, que teria a ideia de lembrar cavalos, para realçar a herança do Mustang. 

    A edição especial será a mais potente do Mach E
    Mustang Mach-E GT Performance Edition Divulgação/Ford

    Entre as substâncias utilizadas, há o benzaldeído (cheiro exalado no interior dos automóveis), para-cresol (cria o cheiro de borracha dos pneus), gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo.

    De acordo com o diretor de Comunicações de Produto da Ford na Europa, Jay Ward, “[A fragrância] deve durar o tempo suficiente para que o desempenho do Mach-E GT faça qualquer outra dúvida se dissipar também ”.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Continua após a publicidade
    Publicidade